Loading...
No final da tarde desta terça-feira, 14, uma forte chuva reacendeu a esperança dos agricultores de São Vicente do Seridó - PB. A chuva durou aproximadamente uma hora e um pluviômetro que fica no centro da cidade registrou 31 milímetros, o que corresponde a 31 litros de água por metro quadro.

No grupo de WhatsApp São Vicente Agora, os participantes comemoraram a chuva agradecendo a Deus e também enviaram fotos, vídeos e áudios relatando sobre as precipitações pluviométricas.

Apesar da intensa chuva, as precipitações foram registradas apenas na cidade de Seridó, São Vicente e nas regiões Sul, Norte e Oeste do município. Sítios como Boa Vista, Queimadas, Tapuia, Tanque Furado, Vaca dos Frades, Pedra D'água dos Sidrônios, Alagamar dos Lourenços, Açudinho, Pedra D'água das Flores, Justino, Remédio e Alagamar dos Paulinos, foram registrados grandes volumes de água. O Açude do Tapuia (foto) que fica no sítio do mesmo nome, que é o maior do município, recebeu muita água.

Já na parte Leste do município, que faz divisa com Soledade - PB, Olivedos - PB e Cubati - PB não houve registros de precipitações pluviométricas. Também não choveu nos sítios Santa Cruz, Pistola, Santa Maria Baixa Grande, Lajedo Vermelho, Pedra D'água dos Martins, Alto do Umbuzeiro e Jericó.

Nesta quarta-feira, pela manhã, agricultores já estavam preparando as terras nas comunidades onde choveu, pra começar o plantio de milho e feijão.  



São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem