Loading...
Nessa quarta-feira (22), o TC Afonso Galvão praticamente instalou o comando no 9º BPM na cidade de São Vicente do Seridó PB. Durante todo dia foram realizadas várias abordagens na feira livre da cidade e em Seridó que fica a 9 km de São Vicente. O objetivo era tirar de circulação armas, veículos automotores com queixa de roubo/furto e algum indivíduo foragido da justiça.

De acordo com informações, o município vinha enfrentando uma onda de violência e a população clamava por segurança; em virtude do clamor popular, a administração municipal solicitou ao comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) tenente coronel Afonso Galvão, que fossem tomadas providências para coibir a criminalidade em São Vicente.

Na última sexta-feira (17) o sargento Eleutério assumiu o comando do policiamento de São Vicente do Seridó e de Cubatí – PB e de imediato implantou uma nova metodologia de trabalho, e tem sido apoiado pela população.
De pulso firme e audacioso, o sargento realizou blitz em vários pontos da cidade e à noite, também realizou abordagens em praça pública e coibiu o abuso de sons automotivos, os chamados paredões.

À noite de sábado foi considerada um sossego pela população e populares aprovaram as ações da guarnição policial. Uma cidadã afirmou que depois de muito tempo, o padre conseguiu celebrar a missa sem interferências de barulhos de paredões de som.

A população de Seridó que fica a 9 km de São Vicente, onde também foram realizadas abordagens, aprovou a atuação da polícia.

No final de semana passado foram apreendidas 10 facas peixeiras, 01 punhal e 13 motoqueiros usando motos com canos adulterados foram abordados e orientados a trocarem os canos barulhentos por canos originais.

Os donos de bares foram informados que sons automotivos estão proibidos de serem ligados no horário da missa. Também foi realizada uma ronda pelos bares juntamente com o Conselho Tutelar para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menor de idade.

Para entrar em contato com o Destacamento da Polícia Militar no município é só ligar 9 8746-1062.

A guarnição comandada pelo sargento Eleutério continuará atenta cuidando da segurança pública em São Vicente do Seridó.



ClickPicui com  São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem