Loading...
Na tarde desta sexta feira (10), a Secretaria de Educação juntamente com diretores e demais representantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Simão Fileto, realizou uma reunião com os pais de alunos da referida escola. Na ocasião 300 pais participaram, surpreendendo aos organizadores, pois embora a instituição de ensino tenha 685 alunos matriculados, o número de responsáveis foi acima do esperado.


O encontro aconteceu no auditório do Centro de Capacitação. Foram abordados temas como: participação da família, fardamento, livro didático, comportamento, aprendizagem e coordenação pedagógica.

Para o Secretário Municipal de Educação, Aleksandro Moura foi um encontro bastante satisfatório. “Hoje fiquei surpreso com a quantidade de pais que estiveram presente neste encontro. Eu acredito que o resultado de aprendizado não se dê apenas por um segmento, ou seja, apenas o corpo docente, gestão escolar ou família, na realidade tudo vem através de um conjunto, mas de certa forma nós enquanto escola precisamos trazer a família mais para perto, assim teremos algo mais participativo. Depois de hoje percebemos uma sinalização de que a família dos alunos da Escola Padre Simão Fileto tem interesse sim pela educação dos filhos”. Relatou Aleksandro Moura. 


Por Kelly Raianne Pessoa 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem