» » » Centenas de pessoas se reuni em cidade do Cariri em ato contra reforma da previdência

Cerca de 48 delegações de Câmaras presentes, mais de 200 parlamentares, diversos prefeitos, deputados estaduais e um deputado federal marcaram presença no Levante do Cariri contra a Reforma da Previdência. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (24), na praça central de São João do Cariri - PB.

O encontro foi organizado por vereadores do Cariri preocupados com o impacto do projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional. Apesar da reclamação a vários pontos da PEC 287, a principal queixa e preocupação dos líderes do Cariri é com relação à aposentadoria especial, isto é, dos agricultores que poderá ter que pagar a Previdência como qualquer trabalhador urbano para ter acesso a se aposentar.

O único deputado com direito a voto no Congresso Nacional e presente ao evento foi Rômulo Gouveia. O parlamentar, que chegou a ser hostilizado por parte do público presente por conta da recente votação do projeto da Terceirização, disse que não votaria a favor da Reforma da Previdência tal como ela foi enviada pelo Governo Federal, especialmente no ponto relacionado aos agricultores.

“Eu vou analisar ponto a ponto da Reforma e aqueles que julgar ir de encontro a conquistas históricas da população não contará com minha aprovação. Desde já, eu repudio por completo o ponto referente à aposentadoria dos agricultores”, disse Rômulo.

Os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Estela Bezerra, Trócolli Júnior e Inácio Falcão também estiveram participando do ato. Tovar disse que estava no evento representando o deputado federal Pedro Cunha Lima e afirmando que o deputado não votaria a favor da Reforma da Previdência como a mesma está posta. Representantes de Luís Couto também estiveram no evento e reafirmaram a postura contrária do deputado a PEC da Previdência, como também Wilson Filho enviou comunicado prévio confirmando apoio a reivindicação dos vereadores do Cariri.

Segundo o presidente da Câmara de São João do Cariri, Hélio Moraes, a luta não acaba com o fim do evento. “Nós iremos agora formular a “Carta do Cariri” com todas as assinaturas dos presentes e vamos reunir uma comitiva de presidentes de Câmaras para ir à Brasília entregar em mãos a cada deputado e senador paraibano o manifesto aprovado no Cariri.

O evento contou com a participação da população, de representantes dos movimentos sociais e dos prefeitos de Caraúbas, São João do Tigre, São João do Cariri, Gurjão, Barra de São Miguel, Cabaceiras e São José dos Cordeiros.




  
De Olho no Cariri
Fotos reprodução De Olho no Cariri

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO