Loading...
Mutirão organizado pela Energisa para combater a instalação de ‘gatos’ encontrou, nessa segunda-feira (21), 80 ligações fraudulentas em Patos e 40 em Campina Grande. A operação, que também acontece em João Pessoa, continua pelos próximos dias, com a participação de todo efetivo de especialistas em inspeção de equipamentos de medição envolvido, além de apoio da Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC).
De acordo com a Energisa, a prática do furto de energia traz grandes prejuízos, não só para a distribuidora de energia, que chega a ter um déficit de 78 milhões no seu faturamento anual, mas também para o estado da Paraíba, que deixa de arrecadar 19 milhões em ICMS. Esse dinheiro poderia ser empregado nas áreas da saúde, segurança e educação.
“Importante ressaltar que o consumidor também é prejudicado com a prática dos gatos de energia, pois parte do valor desviado é acrescido na sua fatura mensal, além de comprometer a qualidade do fornecimento de energia na sua residência e a sua segurança”, avisa a concessionária”.
Atualmente as perdas de energia chegam ao valor alarmante de, aproximadamente, 152 GWh por ano, o que daria para suprir 111 mil unidades consumidoras no estado. O mutirão tem o objetivo de recuperar 2,5 GWh, aproximadamente, em 2.000 inspeções. Esta energia seria suficiente para atender 19.685 unidades consumidoras durante um mês.




Fonte: Portal correio 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem