Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó - PB, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante os dias 13 e 17 de fevereiro a I Primeira Semana Pedagógica 2017 com o tema Um Novo Começo, Uma Esperança que Nasce.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e foi bastante prestigiado pelos profissionais de educação do município. Também houve palestra com a professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Drª Auricélia Lopes, com o tema Relações Humanas. A professora mestre em educação, Drª Sônia Matias, também ministrou palestra com tema motivacional. Ambas as palestras foram muito elogiadas pelo público.  

O advogado Dr. Wanderley ministrou palestra sobre Direitos e Deveres: como o servidor lida com essas duas vertentes. Também durante a  I Semana Pedagógica 2017 foi apresentado o Projeto Reinserir, cuja palestrante Rosângela Ribeiro é coordenadora do projeto, que tem como agente local na Paraíba a Sra. Poliana Dantas e como coordenadora no município, Iuziane Azevedo, secretária municipal de ação social.

Logo após alguns professores conduziram o evento: Carlos Kleber ministrou palestra motivacional com foco nas relações humanas; José Tardelly, fez uma oficina sobre o dia-a-dia das auxiliares de serviços e merendeiras; e Joelma Fonseca ministrou palestra sobre as mudanças do novo Mais Educação.

Além do secretário municipal de educação, Sérgio Lopes, prestigiaram o evento o vereador Gilberto de Zuzu e a prefeita Graciete Dantas. Em suas palavras a prefeita falou que estava muito feliz pelo sucesso do evento, agradeceu a presença e o empenho de todos e reforçou o compromisso com os profissionais e com a educação do município.

Já mandei para a câmara a lei para o aumento no subsídio de vocês e isso alguém pode dizer que não é mais do que minha obrigação, mas eu afirmo que é respeito e compromisso com vocês. - disse Graciete Dantas, que foi muito aplaudida. O aumento no piso salarial dos professores já será concedido durante este mês de fevereiro.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação traz novidades para os alunos e também para os pais: a gestão doará o fardamento escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal; também irá premiar os melhores alunos das escolas Manoel Cordeiro, Damião Zelo e Raimundo Asfora, ao longo do ano letivo.

A partir do 4º ano, os alunos matriculados na rede municipal terão um professor por disciplina e os alunos também terão aulas de educação física.

Em suas palavras, o Secretário Municipal de Educação, Sérgio Lopes, afirmou:

Foi uma semana muito cansativa, mas muito proveitosa. Analisando semanas pedagógicas anteriores, inclusive as duas últimas que eu fiz, eu considero esta a melhor de todas. Não estou sendo pretensioso, de forma alguma. Eu estou falando isso como professor e organizador do evento. Como professor, nas anteriores eu percebia os professores dispersos, não se importavam enquanto as palestras aconteciam e, nesta, eu percebi os professores diferentes. Eu percebi os professores empolgados, atentos e agradecendo, reconhecendo que as palestras ajudaram muito. Eu pretendo fazer uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFCG) e, ao longo do ano, tentar fazer as formações com os professores. O nosso objetivo nesta Semana Pedagógica foi priorizar as relações humanas para que os profissionais possam entender que nós precisamos um do outro. Nós precisamos do diretor, nós precisamos do auxiliar de serviços, nós precisamos do vigilante, nós precisamos do aluno, nós precisamos dos pais de alunos, ou seja, nós somos dependentes uns dos outros. Nós iremos trabalhar com o nosso alunado o incentivo à leitura para melhorarmos o IDEB, para podermos dar mais condições de um futuro melhor para os nossos alunos, para zelarmos pelo nosso aluno. Juntamente com a Secretaria Municipal de Transportes vamos fazer o possível para não deixar o transporte escolar faltar durante o ano, também de não faltar águas nas escolas, de não faltar merenda. Esse é o nosso compromisso. E quanto aos pais dos alunos, quero dizer que eles fiquem tranquilos, pois a nossa equipe, esta gestão 2017, terá muito respeito pela qualidade da educação que estará sendo oferecida aos seus filhos e nós agradecemos desde já pela confiança em nós depositada, em colocar os seus filhos na rede municipal. Durante o ano iremos realizar atividades para trazer os pais às nossas escolas, para que eles possam observar de perto a educação que estamos oferecendo aos seus filhos. - disse o secretário Sérgio Lopes.    


 
































Assessoria de comunicação (ASCOM)
Fotos reprodução ASCOM


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem