Loading...
A secretária de assistência social de São Vicente do Seridó - PB, Iuziane Azevedo, participou nesta quarta feira 15, do evento que teve o objetivo de acolher os novos gestores municipais na área de assistência social.

O evento aconteceu no Centro de Formação dos Educadores, no bairro de Mangabeiras, na capital João Pessoa, e contou com a participação de representantes de 161 municípios do Estado.

Na ocasião, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) na pessoa da secretária Cida Ramos, promoveu o lançamento do livro que mostra a Topografia Social do Estado da Paraíba, que é um documento pioneiro que mostra um estudo detalhado sobre a assistência social na Paraíba e é de fundamental importância para subsidiar as ações sociais no Estado.

A Topografia Social do Estado da Paraíba foi elaborada pelo Estado por meio de parceria da SEDH com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP).

Durante o encontro, foi realizada a eleição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e a secretária de assistência social, Iuziane Azevedo, foi eleita como representante dos 12 municípios que compõem a 4 região Geoadministrativa do Curimataú e Seridó paraibanos.

Eu agradeço primeiramente a Deus e depois à prefeita Graciete Dantas, que acreditou em mim e me deu a oportunidade de estar à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e tenho procurado fazer o melhor pelo povo do nosso município. Compartilho esta conquista com todos os meus colaboradores que trabalham nesta pasta. Muito obrigado de coração! - disse Iuziane Azevedo.

A secretária tem se destacado no trabalho que tem realizado e está implantando em São Vicente do Seridó o projeto Reinserir, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem o objetivo de promover políticas públicas para prevenção e reinserção do cidadão no combate às drogas. Iuziane foi convidada pelo assessor da Prefeitura de Campina Grande - PB para apresentar o projeto Reinserir naquela cidade, visto que o programa é voltado para o trabalho com as pessoas envolvidas com psicotrópicos e narcóticos.



ASCOM
Foto reprodução ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem