Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó - PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu os profissionais da atenção básica na manhã desta segunda feira 06, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o encontro, o vice-prefeito Dr. Airton de Morais fez uso da palavra e falou sobre os avanços da saúde do município nos últimos anos e da importância dos profissionais que fazem a atenção básica em São Vicente do Seridó. O vice-prefeito ainda citou as construções das unidades básicas de saúde (UBSs) do Sítio Alto do Umbuzeiro e a do centro da cidade, e mencionou também as reformas e ampliações das UBSs de Seridó, do Sítio Santa Maria e do Sítio Açudinho.

Em seguida a prefeita Graciete Dantas fez uso da palavra e falou das dificuldades financeiras enfrentas pelo município no ano passado, mas que está revigorada para continuar trabalhando pelo município ainda mais durante este ano. A prefeita agradeceu a presença de todos os profissionais, disse que estava feliz por todos que fazem a saúde na atenção básica e reiterou o compromisso com a saúde do município.

Após o coffee break, foram apresentados os médicos que irão trabalhar nas UBSs do município. Dr. Francisco Claudio e o cubano Dr. Liben António ficarão responsáveis pela UBS de Seridó; Dr. Emikson Bruno, será o médico da UBS do Sítio Alto do Umbuzeiro; Dr. Marcos será o médico da UBS do Sítio Açudinho; Dr. Enoque Leandro e Drª Gealanza Guimarãesw   pela coordenação da atenção básicaca serão os médicos das UBSs V e I respectivamente, que ficam no centro na cidade de São Vicente do Seridó.

Também foi anunciada a nova responsável pela coordenação da atenção básica: Suzana Dirley. E Constança Dantas deixa a coordenação para ser a nova secretária adjunta de saúde do município. Ela irá auxiliar a secretária municipal de saúde Gezy Kristina Dantas, e Kalyne Figueiredo continuará responsável pela tesouraria do Fundo Municipal de Saúde.

Depois das apresentações os profissionais de saúde assistiram uma palestra sobre motivação com a médica e psicóloga Drª Simone Farias.





ASCOM
Fotos reprodução ASCOM


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem