Loading...
Na tarde da última segunda feira (06), o prefeito Dudu Dantas esteve participando do Encontro Município Transparente evento este realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). Na oportunidade todos os prefeitos presentes foram orientados sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, além de esclarecer iniciativas para melhoria da gestão, combate á corrupção e incentivo a transparência.


Segundo o auditor e chefe do núcleo de ações de prevenção à corrupção da CGU, Rodrigo Paiva, a transparência é um dos métodos mais eficaz contra a corrupção. “Percebemos atualmente uma grande quantidade de gestores novos e é muito importante essa aproximação dos órgãos de controle para que possamos passar as informações de como aplicar bem os recursos federais. Nós que fiscalizamos esses recursos, percebemos que há uma grande quantidade de falha que poderia ser evitada com orientação e informação. A transparência é um dos melhores remédios contra a corrupção, desde o grande desvio de obra pública ao remédio desviado no posto de saúde”, ressaltou.

O prefeito de Cubati, Dudu Dantas ressaltou que o evento da CGU é importante para o fortalecimento de uma gestão mais transparente. “É de fundamental importância um evento como esse, porque permiti que a CGU mostre que não é apenas um órgão fiscalizador, mas também um órgão que é parceiro dos municípios, que está para apoiar a gestão pública e ajudar os prefeitos a fazer a coisa certa, a investir os recursos que é do povo de maneira correta.” Disse Dudu Dantas.

Dados recentes mostram que em 2013, na Paraíba, apenas 15 municípios tinham portal da transparência e atualmente quase todos têm. Isto é de suma importância para que o cidadão tenha acesso fácil à informação sobre os gastos públicos.  




Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem