» » » Pesquisa estimulada: Senador Cássio lidera mas não tem Cartaxo no páreo

A primeira pesquisa para a disputa do Governo do estado da Paraíba ainda não foi divulgada por completo, mas o Polêmica Paraíba conseguiu ter acesso aos números também da estimulada, na qual os eleitores respondem com alternativa de candidatos.



O Portal Polêmica Paraíba divulgou ontem o resultado da pesquisa espontânea, quando não há alternativa de candidatos, e o Governador Ricardo Coutinho liderou com folga, seguido de Luciano Cartaxo e dos tradicionais Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão.



Na pesquisa estimulada o quadro aparece diferente. O Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera os números com 24,8%, seguido por Luciano Cartaxo (PSD), José Maranhão (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB), que aparecem com 22,2%, 13,8% e 3,7% respectivamente.



Os possíveis candidatos Gervásio Maia (PSB), Lígia Feliciano (PDT) e Raimundo Lira (PMDB) também pontuaram na pesquisa.



A pesquisa, que foi encomendada pelo Blog do Gordinho e realizada pelo Instituto 6 sigma de Campina Grande, ouviu eleitores em 42 municípios paraibanos no período de 30 de janeiro à 03 de fevereiro. O objetivo da análise é mensurar a popularidade dos mais cotados para disputar o Governo do Estado.



O radialista Fabiano Gomes, dono do Blog que encomendou o estudo, afirmou que a pretensão foi de usar a pesquisa como base de estudo e análise política. Não era objetivo do comunicador que os números vazassem, afirmou.



Ao contrário da pesquisa espontânea, na qual a mais da metade dos eleitores ouvidos ainda não sabem em quem votariam (51,1%), a estimulada aparece com um percentual menor de pessoas que não tem decisão tomada (13,2), entretanto, o número de votos brancos e nulos é superior (15,2).


 





Fonte: Polêmica Paraíba

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI