Loading...
Acaba nesta segunda-feira (6) o cadastro para que os gestores de Saúde dos municípios paraibanos participem do evento Gestão da Saúde nas Cidades – Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde da Paraíba, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES). O encontro tem o objetivo de promover a aproximação entre as esferas da gestão municipal e estadual de saúde, promovendo avanços na condução da saúde municipal para o próximo quadriênio.
Para participar, o gestor pode fazer a inscrição pelo portal do governo do estado da Paraíba. O evento acontece na terça-feira (7) e quarta-feira (8) no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Durante o encontro serão realizadas mesas redondas discutindo e orientando os gestores municipais de saúde sobre temas como Gestão Financeira do Sistema Único de Saúde (SUS), Instrumentos de Planejamento, Governança e Relações Interfederativas.O evento vai contar com a presença da secretária de Saúde da Paraíba, Claudia Veras; do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira; da presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino; dp procurador do Ministério Público Federal da Paraíba, José Guilherme Ferraz; do presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-PB), Antônio Eduardo Cunha; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervázio Maia; e o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), João Gabbardo dos Reis.

De acordo com a Secretária Executiva de Saúde da Paraíba, Maura Sobreira, além de produzir e promover o acolhimento e integração entre os gestores do município e a esfera estadual, um dos objetivos do evento é conhecer o perfil dos novos gestores de saúde dos municípios paraibanos.
“Para que possamos conhecer o perfil desses gestores municipais, foi criado um instrumento online que estará disponível na área individual de cada participante para preenchimento. As informações coletadas serão tabuladas pela equipe da SES, para que possamos assim traçar o perfil do novo gestor do SUS em cada município Paraibano”, explicou.





Fonte: G1PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem