Loading...
Prefeitos de 13 municípios formalizaram na manhã desta quinta feira (2), a recriação da Associação dos Municípios do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC). Ela vai substituir a extinta Associação dos Municípios do Curimataú paraibano (AMCUP), que congregava 10 associados. A fundação da nova associação ocorreu durante encontro de gestores realizado no IFPB, campus de Picuí.

Na oportunidade, o prefeito de Frei Martinho Aido Dantas (PSB) foi eleito por unanimidade, primeiro presidente da entidade associativa, enquanto que Jarbas Vasconcelos (PSD) de Pedra Lavrada foi aclamado Secretário. Os demais cargos serão indicados após aprovação do estatuto, previsto para os próximos dias.

Segundo Aido Dantas, a fundação da AMSEC é compartilhada por todos os prefeitos do Seridó e Curimataú paraibano como forma de fortalecer a região e defender os interesses em Brasília e João Pessoa junto com a FAMUP e CNM. “Hoje nossa região é carente em várias áreas e somente unido é que vamos conseguir superar essas adversidades”, ressalta.

Aido elencou como principal entrave para o desenvolvimento regional o cenário nacional financeiro. “Com a AMSEC teremos mais força para reivindicarmos, como já ocorreu com a AMCUP”, espera.

“A AMSEC será uma parceira da FAMUP e CNM e por sua vez, acredito que a entidade deve nascer forte pela participação efetiva dos prefeitos de toda a região, que resolveram apoiar a ideia como alternativa para fortalecer o poder de reivindicação da região. Disse Dudu Dantas, prefeito de Cubatí.

O deputado estadual e secretário da Articulação Municipal da Paraíba, Buba Germano (PSB), compareceu ao evento e se colocou à disposição dos prefeitos para fortalecer a representação da região na Assembleia. O parlamentar acredita que unidos os prefeitos terão mais poderes para cobrar os benefícios que o Seridó e Curimataú precisam.

Integram a AMSEC, os municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta, Damião, Barra de Santa Rosa, Sossego, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Pedra Lavrada, Cubati e São Vicente do Seridó.




Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem