» » » Aguinaldo Ribeiro é anunciado como líder do governo e Lelo Coimbra, líder da maioria


O palácio do Planalto anunciou nesta sexta-feira (24) o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como o novo líder do governo na Câmara e o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) como líder da maioria na Casa.
No caso de Aguinaldo Ribeiro, ele substituirá no posto André Moura (PSC-SE), que já havia divulgado uma nota nesta quinta (23) informando que haveria mudanças no cargo.
Já no caso de Lelo Coimbra, o deputado assume uma função criada pelo presidente Michel Temer.
Como líder, cabe ao parlamentar, por exemplo, articular junto aos demais deputados que integram a base aliada do Planalto as votações de interesse do Executivo.
O novo líder também é o responsável por definir, em conjunto com os ministros da articulação política – atualmente Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil) – e com o presidente da República, as estratégias que o governo adotará para aprovar projetos na Câmara.
Para este ano, na Câmara, o governo tem como prioridade a aprovação das reformas da Previdência Social e Trabalhista.
Após o anúncio, a assessoria do Planalto divulgou uma carta de agradecimento do presidente Michel Temer ao deputado André Moura pelo trabalho como líder do governo na Câmara.
No texto, Temer diz que recebeu “sensibilizado”, uma nota de Moura agradecendo o período enquanto à frente do cargo. “O Brasil deve muito à sua liderança. Seu equilíbrio, sua gentileza, seu cavalheirismo, sua moderação e sua extraordinária capacidade de diálogo fizeram-me admirar-lhe cada vez mais”, ressaltou Temer.
Na carta, Temer diz que continuará a contar com o apoio de Moura e, se o deputado “permitir”, irá “abusar” da amizade pessoal e política entre ambos para cumprir tarefas “importantes” para o governo.

Aguinaldo Ribeiro

O novo líder do governo na Câmara foi ministro das Cidades no governo da então presidente Dilma Rousseff.
Quando o processo de impeachment começou a tramitar no Congresso Nacional, porém, o partido dele, o PP, rompeu com a petista, passou a defender a saída dela do governo e, a exemplo de outros partidos, como o PR, passou a integrar a base de apoio do presidente Michel Temer.

Lelo Coimbra

Lelo Coimbra está no terceiro mandato como deputado federal. O parlamentar é médico sanitarista e foi secretário municipal, por exemplo, de Saúde, de Educação e da Casa Civil em Vitória (ES).
No ano passado, Coimbra disputou a eleição para prefeito do município, mas ficou em terceiro lugar.


G1

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI