Loading...

Três cidades do Sertão da Paraíba estão entre os municípios que registraram os maiores volumesde chuvas do estado no final de semana, entre o sábado (28) e a manhã desta segunda-feira (30). Conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), São Domingos de Pombal foi o município com o maior registro no período, com 60,3 milímetros. Sousa, com 55,2 milímetros, e Bernardino Batista, com 44, completam o grupo de cidades sertanejas com maiores volumes de chuva.

Chuva abundante
Duas cidades da região do Litoral e uma do Agreste, ainda segundo dados da Aesa, completam a lista dos municípios com registro expressivo de chuva. Mataraca, no Litoral Norte paraibano, apresentou um volume de 56 mm, enquanto Rio Tinto, localizado na mesma região, surge na lista com 48,3 mm. No Agreste, a cidade de Araçagi, com 38 milímetros, também é destaque.
Entre a quinta-feira e a sexta-feira (27) choveu em 56 municípios da Paraíba, segundo dados divulgados pela Aesa. Uiraúna, no Sertão, recebeu o maior volume de chuvas, registrado um total de 77,1 milímetros, que representa 85% da média histórica para o mês de janeiro na cidade, que é de 90,2 milímetros.
Por conta das fortes chuvas registradas ao londo dos últimos dias, uma barragem sangrou nesta quinta-feira após uma chuva de 67,8 milímetros, desaguando no Açude da Cagepa, localizado no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.



Fonte: G1PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem