Loading...
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral, além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.

Os eleitores de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí devem se dirigir ao Cartório Eleitoral da 25ª Zona para realizarem o cadastramento biométrico. É tudo muito rápido e simples, porém aqueles que não fizerem o cadastramento perderá o título e terá o CPF cancelado.

Com o CPF cancelado o usuário terá suas contas bloqueadas, ficará impedido de tomar posse em concursos públicos, usar cartão de crédito e até mesmo realizar transações bancárias.

Por isso fiquem atentos e não deixem para última hora. Vá ao Cartório Eleitoral de Picuí e faça o seu cadastro biométrico.

Documentos necessários:
- Título de Eleitor,
- Cópia de documento de identificação com foto,
- Cópia de comprovante de residência.

O atendimento em Picuí está acontecendo no Cartório Eleitoral, localizado na rua Otávio Henriques, por traz da cadeia pública, das segundas as sextas-feiras, das 07h00 até as 14h00.

Francisco Araújo

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem