Loading...
Foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (18), a eleição que definiu a nova mesa diretora do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó da Paraíba, biênio 2017/2018.

O prefeito da cidade de Cuité, Charles Camaraense (PSL), foi eleito presidente do consórcio, acompanhado do prefeito de Frei Martinho, Aído Lira, que será seu vice, e o prefeito de Cubatí Dudu Dantas como secretário geral.
O encontro dos gestores começou mais cedo quando houve uma reunião entre os secretários de saúde das cidades que fazem parte do consórcio de saúde.
Ambos os momentos foram realizados entre o final da manhã e início da tarde desta quarta-feira (18), no auditório do INSS, em Cuité.
15 cidades fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó da Paraíba que ainda abrange cidades do Rio Grande do Norte – Jaçanã e Coronel Ezequiel.
O CIMCS, hoje agrega alguns municípios do Rio Grande do Norte e todos do Seridó e Curimataú Paraibano, representa um esforço das cidades para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do SUS.  Com a eleição de Charles para presidir o consorcio, fortalecerá mais ainda o seu nome politicamente na região.consorcio eleição jpe
De acordo com o orçamento aprovado, o CMSC terá a responsabilidade de administrar recursos na ordem de 3,57 milhões, que serão aplicados 95% em custeio e 5% em investimentos.
Integra o Consórcio, o município de Picuí, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Algodão de Jandaíra, Damião, Sossego, Baraúna, Frei Martinho, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati, além de Jaçanã e Cel. Ezequiel no Rio Grande do Norte. A sede oficial do Consórcio em tela é na cidade de Cuité, tendo polo de atendimento, nas cidades de Picuí, São Vicente do Seridó e Barra de Santa Rosa.


Portal do Curimatau e 89 FM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem