Loading...
A prefeita Graciete Dantas, de São Vicente do Seridó, cidade do Seridó paraibano, distante 200 km da capital João Pessoa, foi diplomada juntamente com o vice-prefeito Dr. Airton e os 9 vereadores que comporão a nova legislatura da Câmara Municipal Casa Severino Marreiro.


A diplomação dos candidatos eleitos aconteceu na tarde desta quarta feira 14, no plenário da Câmara Municipal de Soledade - PB pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz e pelo promotor de justiça Raniere da Silva Dantas, ambos responsáveis pela 23ª zona eleitoral da Comarca de Soledade.

Tanto o juiz Dr. Falkandre de Sousa quanto o promotor de justiça Dr. Raniere da Silva falaram sobre o descrédito da classe política no Brasil e esperam que os diplomados honrem o voto do povo que os escolheu e que, em meio às dificuldades, possam lutar por uma saúde, educação e qualidade de vida melhores para os munícipes.

Também foram diplomados o prefeito Dudu Dantas e o vice-prefeito Ribeiro, de Cubati; o prefeito Deuzinho e o vice-prefeito Jerson, de Olivedos; o prefeito Geraldo Moura e a vice-prefeita Fabiana, de Soledade, além dos vereadores eleitos em casa município.

Significado da diplomação dos candidatos eleitos

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo juiz eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

O plenário ficou lotado para acompanhar a posse.


Vereadores eleitos de São Vicente do Seridó, que foram diplomados nesta quarta feira





São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem