Loading...
Centenas de vaqueiros participaram neste domingo 11, da 10ª Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, evento que acontece todos os anos, no mês de dezembro em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó paraibano, a 200 km da capital João Pessoa.

Este ano, os vaqueiros se concentraram no Sítio Serrana, às margens da rodovia estadual PB 177, no lado norte do município e de lá saíram em cavalgada pela rodovia até a cidade de São Vicente do Seridó.

A cavalgada passou pelas principais ruas da cidade, com uma imagem de Nossa Senhora da Conceição conduzida à frente por um dos cavaleiros.

À frente dos vaqueiros, um carro de som animava a todos e, logo em seguida, ia o idealizador do evento, o vaqueiro José Francisco de Alcântara, de 78 anos, conhecido por Zé Cupira.

O evento, que já é uma tradição no município e, a cada ano, atrai mais pessoas, foi acompanhado pela população nas calçadas. Vaqueiros das cidades de Olivedos, Pedra Lavrada, Cubati, Nova Palmeira, Soledade, Juazeirinho, Campina Grande, João Pessoa, dentre outras cidades da Paraíba e também dos estados do Rio Grande do Norte  e Pernambuco, participaram do evento. 












São Vicente Agora

Foto reprodução Facebook

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem