Loading...
O ônibus escolar pertencente a Prefeitura de Soledade, placas NQA - 4944, que transportava 39 idosos, que vinham de uma confraternização no distrito de Galante, município de Campina Grande, foi detido no posto da Polícia Rodovia Federal (PRF) da Farinha, município de Pocinhos, por volta das 17 horas deste sábado (3).


O veículo saiu de Soledade por volta das 7 horas da manhã a serviço da secretaria Municipal de ação social com os idosos que faz parte do lar do idoso para se confraternizarem na Fazenda de Cumpade, no distrito de galante.
 
Ao retornar para Soledade, foram parados pelo policial rodoviário, que adentrou no ônibus e perguntou aos passageiros de qual escola eles vinham.

Os próprios idosos falaram que não eram estudantes e sim do lar do idoso e vinham de viagem porque foram se confraternizarem em Galante.
 
Desta forma, o policial pediu os documentos do veículo, motorista e de 5 idosos, para fazer os procedimentos e encaminhar ao Ministério Público Federal (MPF), haja vista que o ônibus, apesar ser de um programa do Governo Federal (Caminhos da Escola) para ser utilizado unicamente no transporte de estudantes da zona rural à cidade e vice versa, e estava sendo usado indevidamente para outros fins. 

Além disso, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro para saber se havia ingerido bebida alcoólica na confraternização. Mas o teste deu negativo.

Somente as 18h45, o ônibus com os passageiros foram liberados para seguir viagem.






HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem