» » » Corpo de mulher demora oito horas para ser resgatado no Sertão da PB

O corpo de uma mulher achada morta dentro de casa na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, demorou mais de oito horas para ser retirado do local e levado para a perícia pois, segundo o filho da vítima, o carro do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), conhecido como rabecão, demorou para chegar.
Lúcia de Fátima Sá Donato, de 53 anos, morava em um apartamento no Centro de Cajazeiras. Segundo o filho dela, Ítalo de Sá, o corpo da mãe foi achado pelo companheiro dela na madrugada do dia 28 de novembro, por volta das 5h30 (horário local). O jovem explicou que o companheiro da mãe chegou na casa e chamou pela mulher, que não atendeu.
Preocupado, o homem chamou um chaveiro e os dois, ao entrarem no apartamento, encontraram a mulher caída, próximo ao fogão. “Isso aconteceu por volta de 5h30, mas o rabecão só chegou era umas 13h30”, disse o jovem.

“Minha mãe teve que ser levada às pressas, sem velório, para o cemitério. Se o veículo tivesse chegado na hora, tinha sido liberada mais cedo”, comenta Ítalo de Sá.
Por causa da demora, quando o veículo chegou, a família foi informada de que o corpo deveria ser levado para o Numol de Campina Grande. Como os peritos identificaram inicialmente que tudo indicava para morte natural, a família, em acordo com a Polícia Civil, decidiu se responsabilizar pelo atestado de óbito para evitar que demorasse ainda mais para a mulher ser enterrada.

O diretor geral do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Israel Aureliano, explicou que os carros do IML de Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha estão em manutenção. Ainda de acordo com o diretor, a dificuldade é que as peças para o conserto dos veículos não são facilmente encontrados no mercado, mas o governo da Paraíba informou que pretende alugar veículos para atender a região. 
De acordo com o delegado George Wellington, esta não é a primeira vez que há uma demora até a chegada do rabecão no local onde corpos são achados. Wellington explica que os cerca de 100 municípios do Sertão são referenciados pelo Numol de Patos e que na região existem cinco carros para fazer o transporte dos corpos. O problema é que além da distância, a maioria dos carros estavam quebrados.
“O carro de Cajazeiras fazia dois meses que estava no conserto e agora que ficou pronto vai atender as seccionais daqui, de Sousa e de Catolé do Rocha, porque o de lá está quebrado”, comenta. Ainda de acordo com o delegado, a demora específica neste caso se deu por causa de outra ocorrência simultânea. “Quem atendeu aqui foi o carro de Itaporanga, que estava atendendo uma intercorrência de suicídio em Igaraçi e depois veio para cá”, diz.





Fonte: G1 PB

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO