Loading...
pesar de ninguém querer falar sobre o assunto publicamente, nos bastidores as eleições estaduais de 2018 já movimentam as articulações políticas na Paraíba. Uma das novidades vem da Rainha da Borborema e deve abalar o ninho tucano. Informações obtidas com exclusividade pelo portal PB Agora, nesta quinta-feira (10), dão conta que são fortes as articulações para que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) lance a esposa, Micheline Rodrigues, para disputar uma das 12 vagas na Câmara dos Deputados no próximo pleito.

Oftalmologista, medica por formação, a primeira dama tem livre trânsito na área da saúde na gestão municipal e já estaria tendo o nome trabalhado com afinco por parte do marido para a próxima disputa eleitoral.

A idéia surgiu após a consolidação do nome do prefeito Romero Rodrigues nas urnas, no dia 02 de outubro, que foi eleito, em primeiro turno, com uma margem esmagadora de votos. Por conta disso, a tese de lançar a esposa, tida como uma “solução caseira” foi abraçada com mais afinco e era guardada a sete chaves no staff Cunha Lima.

Segundo o portal PB Agora apurou, a primeira estratégia orientada por Romero seria deixar os auxiliares comentarem positivamente em torno dessa articulação política para receber o feed back e massificar o nome da esposa. Essa estratégia já é amadurecida dentro da família e vista com bons olhos pelo grupo. A segunda estratégia do tucano é colar a imagem de Micheline a sua nas redes sociais. Basta ver as ultimas postagens do prefeito no instagran, sempre ao lado da esposa, para comprovar.

Ainda não se sabe como o senador Cássio Cunha Lima, que é pai de Pedro Cunha Lima, campeão de votos em 2014, vai receber essa notícia. Além disso, o PSDB também trabalha o retorno do ex-deputado federal Ruy Carneiro ao cenário nacional. Como o ninho tucano fará a divisão de votos para eleger os três pretensos candidatos, só o futuro poderá dizer.

Recentemente outro político eleito prefeito nas eleições deste ano também lançou o nome da esposa para disputa estadual. Trata-se do prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir Meirelles (PP). Diferente de Romero, Aldemir anunciou, publicamente, durante coletiva de imprensa, a intenção de lançar a mulher, doutora Paula, para disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, em 2018.  









Fonte: PB Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem