» » » PM apreende armas, explosivos e prende 3 pessoas em Barra de Santana

Uma operação policial realizada no início da madrugada desta sexta-feira (25), na zona rural deste município caririzeiro, teve como resultado a apreensão de seis fuzis, uma metralhadora e 29 pistolas, além de bananas de dinamites, diversas munições e grampos.

Na ação, três suspeitos foram presos.

Durante a operação, realizada por policiais da 3ª Companhia Independente de Queimadas, foram apreendidos ainda 3 carros e uma motocicleta, 9 coletes a prova de bala e roupas camufladas, a exemplo de roupas de palhaços.

De acordo com o major, Cristóvão Lucas, relações públicas da Polícia Militar, foram apreendidas munições de diversas armas.

“A polícia recebeu uma denúncia anônima de que esses suspeitos estariam em um sítio. De imediato, os policiais, 12 ao todo sob o comando da capitã Luciana Firme, montaram a operação”, disse.

Foram presos 2 homens e uma mulher. Um dos homens é do Estado de Pernambuco. Já o segundo é de Campina Grande e já conta com envolvimento em crimes relacionados a explosões a caixas eletrônicos.

“Eles foram levados para a delegacia de Queimadas e autuados, tendo em vista a posse dessas armas de uso restrito”, acrescentou o major Lucas.


Apreensão

Ao todo, a polícia conseguiu apreender seis fuzis, sendo cinco de calibre 556 e um de calibre 1762, uma metralhadora, cinco pistolas, 29 bananas de dinamite, 1.500 munições de várias diversas armas, 18 baldes cheios de grampos, utilizados para furar os pneus das viaturas, nove coletes à prova de bala, três carros e uma motocicleta.

Ainda de acordo com o major Cristóvão Lucas, outras pessoas devem ainda fazer parte desse grupo.

“Acreditamos que outras pessoas devam fazer parte desse grupo, pois não há dúvidas de que estavam se preparando para mais uma prática criminosa na Paraíba que, com o empenho dos nossos policiais e a colaboração da sociedade, foi frustrada”, afirma.


O major Lucas destaca a importância da colaboração da sociedade.

“Em lugar nenhum do mundo temos uma polícia onipresente. Por isso, é tão importante a participação da sociedade, com denúncias anônimas. Há dois meses, conseguimos também desmantelar outro grupo criminoso, em uma ação que resultou na apreensão até de armas de guerra”, pontua.

“Com o empenho da nossa polícia e com a colaboração da sociedade teremos respostas cada vez mais rápidas e eficazes contra o crime”, acrescenta. 

















Fonte: Heleno Lima 

Postador Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO