Loading...
Pedra Lavrada: A comunidade católica da cidade de Pedra Lavrada - PB, foi pega de surpresa com a publicação da carta circular 001/2016 emitida pela Diocese de Campina Grande no ultimo dia 09 de novembro. Na carta assinada pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz , é dado o anuncio do afastamento do Padre Rômulo Remigio Viana da Paróquia de Nossa Senhora da Luz.   

O Padre Romulo Remígio Viana pediu o afastamento do seu oficio eclesiástico de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz com sede em Pedra Lavrada para se dedicar ao período sabático em seu ministério sacerdotal”diz a carta. 

 Padre Rômulo, argumentou que, desde o inicio da sua jornada, que já somam longos 21 anos, nunca tirou um tempo para si sem se preocupar com a administração paroquiana. E, que, depois de conversas com Dom Delson, se dispôs em cumprir um ano sabático.

 Os argumentos do Padre não convenceram seus amigos mais próximos e boa parte dos missionários da Paróquia, já que conhecem de perto o entusiasmo do sacerdote com a paróquia e o envolvimento do mesmo com as ações da Igreja desde o primeiro dia em que assumiu a paróquia. 

Há exatamente 1 ano em encontro com os jovens, Pe. Rômulo participou de uma sabatina na igreja de Nossa Senhora da Luz e uma pergunta chamou a atenção de todos pela sua resposta. A pergunta foi: “Qual frase resume este ano que o Senhor passou aqui conosco?” E a resposta foi a mais linda demonstração de carinho que tivemos: UM PEDAÇO DO CÉU NA MINHA VIDA (Pe. Rômulo)”. Publicou a Professora de Historia Priscila Dias.





 Após o encerramento da tradicional missa aos domingos na Paróquia, o Padre fez o seu comunicado ao fieis que em seguida se manifestaram falando em não aceitar seu afastamento. “Pedimos desculpas por nosso egoísmo Padre. Mas, não aceitamos o seu afastamento da nossa paróquia. Compreendemos que o senhor precise desse descanso, por isso, a partir de hoje, estamos iniciando uma campanha para que chegue ao conhecimento da diocese que após esse ano sábatico, o senhor possa voltar para nossa paróquia para dar continuidade ao seu trabalho.” argumentou o missionário e representante do Terço dos Homens de Pedra Lavrada, Carlinho.  


Carlinho junto com outros integrantes de diversas comunidades da Paróquia estão se mobilizando colhendo assinaturas para que faça parte do abaixo assinado que solicita ao Bispo Dom Delson, que o Padre possa ficar na paróquia até os festejos da padroeira em fevereiro de 2017, ao qual vem se preparando desde o inicio do corrente ano e que após o seu ano sábatico, possa voltar para a Paróquia e concluir suas ações. O afastamento do Padre está previsto para o dia 2 de Janeiro de 2017.


   Um grande abraço coletivo foi feito ao final da missa do último dia 13. Os missionários estão mobilizando a comunidade para se fazerem presentes em uma caminhada que acontece, nesta terça-feira, dia 15 de novembro de 2016 ás 16h em frente ao C.A.L Clube, o objetivo da caminhada é chamar a atenção do Bispo para que se sensibilize com a comunidade e atenda ao chamado da mesma.   

Assista ao momento do abraço coletivo em Padre Rômulo: 



Por Anderson Eliziario

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem