Loading...
JUAZEIRINHO completa 103 anos de fundação nesta sexta-feira (4). Localizado as margens da BR 230, a partir do KM 241, é um município com população estimada em 18.061 habitantes, de acordo com dados do IBGE.

O marco da fundação do município de Juazeirinho foi um decreto assinado pelo então coronel Dino da Perna de Pau, o chefe político de Soledade, que autorizou a realização da primeira feira livre da cidade, que ocorreu no dia 4 de novembro de 1913.


Desde então, o distrito de Joazeiro cresceu e ultrapassou em tamanho, riqueza e importância política o município mãe, Soledade, de quem ficou independente em 25 de julho de 1957.

Porem de 30 anos para cá, o município enfrentou uma série de dificuldades e acabou regredindo no tempo e no espaço e perdeu oportunidades de continuar o ciclo de prosperidade do começo de sua fundação e ficou pelo caminho e foi ultrapassado por municípios do mesmo porte em qualidade de vida para a população e desenvolvimento.

Agora, os juazeirinhenses esperam que isso comece a mudar e que o município volte ao seu apogeu do início de sua fundação.

PARABÉNS!



HELENO LIMA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem