» » » Força Nacional e PF atuarão contra explosões a bancos na PB

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, confirmou nesta quinta-feira (17), durante audiência com o deputado federal e coordenador da bancada paraibana no Congresso, Benjamin Maranhão (SD), que a Força Nacional ganhará reforço no próximo ano e que poderá atuar na repressão de assaltos e explosões a bancos na Paraíba. Moraes também garantiu que a Polícia Federal dará suporte nas ações de investigação.

Benjamin recebeu do ministro o compromisso de aumentar a Força Nacional de mil para 7 mil homens e mulheres em 2017, além da intensificação das investigações por parte da Polícia Federal na tentativa de reprimir os grupos que praticam os crimes no Estado.

“Também teremos outras ações que serão feitas em coordenação com os estados para fazer esse trabalho de combate à criminalidade”, revela.

Durante a conversa com o ministro Alexandre Moraes, o deputado também ressaltou a questão das divisas da Paraíba com o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, onde se concentra, conforme o parlamentar, muitos desses crimes pela facilidade de fuga para outros estados.

“Essa é uma questão importante e que tem que ser colocada porque essas explosões atentam diretamente contra o patrimônio da União, que são os bancos do Brasil, a Caixa Econômica e as agências dos Correios. Sem falar que prejudicam diretamente a população que ficam sem ter acesso às agências”, disse Benjamin.

O ministro disse que tem a mesma preocupação do deputado e acredita que grupos especializados e integrados de polícias com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal, poderá dar um bom resultado em relação a repressão a esses crimes de explosões e assaltos a bancos, evitando que os bandidos encontrem facilidade em praticar os atos.

De acordo com o Mapa da Violência Contra Bancos na Paraíba, de janeiro deste ano até agora já foram 86 ações criminosas em todo o Estado.

Nos últimos 6 anos, foram 589 crimes cometidos contra instituições bancárias.

A mais recente aconteceu no município de Tavares, Sertão paraibano, quando um grupo de cerca de 10 homens explodiram a agência do Banco do Brasil e levaram os cofres dos caixas eletrônicos.

Os bandidos causaram terror na cidade com tiros e bombas, deixando a população amedrontada.









Fonte: Helleno Lima

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO