» » » » Cubati- Secretaria municipal de Saúde em parceria com o COREN – PB realizam curso de atendimento pré-hospitalar

Nesta quinta feira (24), uma equipe representando o COREN – PB (Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba) ministrou um curso voltado para o atendimento pré-hospitalar (APH). O curso foi solicitado ao COREN – PB, pela a direção do hospital municipal de Cubati e contou com o apoio da secretaria de Assistência Social do município.


O objetivo foi ensinar os fundamentos do atendimento pré-hospitalar, como: condições básicas de prestar os primeiros socorros, e instruir a todos os presentes a prestar cuidados imediatos a vítima de acidente ou mal súbito, evitando assim, o agravamento de suas condições físicas, aplicando medidas e procedimentos até a chegada ou o encaminhamento as equipes de assistência ( SAMU, BOMBEIROS). O curso foi ministrado pela coordenadora do hospital municipal de Cubati e colaboradora do COREN-PB, Leide Glaucia e do enfermeiro que atua a 4 anos no SAMU, Will Maravilha, cerca de 80 pessoas estiveram participando, entre elas profissionais na área de saúde do município de Cubati, Barra de Santa Rosa, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó.

Para Leide Glaucia, o curso de APH agrega conhecimentos que ajudam no trabalho continuo dos profissionais que atuam na área de saúde. “Nós que fazemos parte do COREN-PB nos preocupamos com uma assistência prestada de qualidade, ou seja, uma assistência humanizada. Então estamos ministrando esse curso com o intuito de capacitar os nossos profissionais a fim de melhorar essa assistência que é de grande importância pra Cubati, porque tem uma equipe qualificada, comprometida com a saúde do município”. Afirmou Leide Glaucia, que atua há 12 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Por Kelly Raianne Pessoa

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI