Loading...
Na noite desta quinta feira (24), foi apresentado um projeto de conscientização ao combate das drogas denominado de “Clube dos 27”. O projeto foi apresentado em 2011, na ocasião em uma feira de ciências promovida pela Escola Municipal Padre Simão Fileto, porém foi resgatado pelo professor Wsiel Lopes (na época um dos integrantes do projeto) e traz a mensagem de conscientização para todos aqueles que se deixam levar pelo vício das drogas licitas e ilícitas ou o mundo do crime.


Para Wsiel Lopes, este ano o projeto abrange uma seriedade maior pelo fato de índices apontarem o aumento de uso das drogas, principalmente entre os jovens e adolescentes. “O projeto tem o papel de conscientizar dos problemas que o usuário pode levar pra sua vida toda. Ele traz a história de cantores dos anos da década de 70, onde o uso das drogas era excessivo e eles morreram por consequência disso e por coincidência todos com a mesma faixa etária de idade (27 anos), portanto nós estamos trabalhando e aperfeiçoando desde março o resgate do projeto, que inclusive é composto por pessoas que tiveram envolvimento com as drogas e conseguiram superar”. Relatou Wsiel Lopes.

A apresentação aconteceu no pátio da Escola Municipal Padre Simão Fileto, na oportunidade uma palestra foi ministrada pelo delegado da Policia Civil e vereador de Campina Grande, Olimpio de oliveira, ex-usuários de drogas também relataram seus depoimentos á todos os presentes. Autoridades locais, a exemplo do prefeito Dudu Dantas, representantes da Assistência Social, Secretário de Educação do município e diretores de escolas urbanas e rurais prestigiaram atentamente o projeto.



Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem