Loading...
São Vicente do Seridó - Os professores Marcos Sales e Gilson Fernandes, ambos professores de historia, realizaram uma excursão com alunos do ensino fundamenta na zona rural do município, no dia 14 de outubro, véspera do dia dos professores no intuito de mostrar as belezas naturais de São Vicente do Seridó aos seus alunos. 


O professor Marcos Sales falou com nossa reportagem sobre essa excursão:

"Foi uma aula de campo, na qual eu e o professor Gilson(Galego ), levamos duas turmas do ensino fundamental(8° e 9°ano), para conhecer parte da região norte do nosso município a natureza e a degradação natural na região menos habitada do município de São Vicente  do Seridó. Na oportunidade visitamos também um local de peregrinação da igreja  católica, Cruzeiro da serra serrote preto e falamos da história daquele local bem como da exploração de granito na serra verde e dos pontos positivos e negativos para o nosso município e para a nossa comunidade, também falamos sobre a fazenda Olho Dágua na qual explicamos como funcionava em seu auge e cuminamos com uma parada em Seridó na capelinha da praça. Portanto, foi algo bastante positivo e gratificante para todos que participaram." - Falou Marcos Sales.

Iniciativa louvável de levar os alunos a conhecerem um pouco do seu município que é rico em belezas naturais que precisam ainda serem descobertas por todos.





SERIDÓ PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem