Loading...
A  prefeita reeleita Graciete Dantas (PSB), de São Vicente do Seridó, município que está localizado no Seridó paraibano, afirmou que pretende disputar a presidência da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP).

Segundo informações repassadas pela prefeita Graciete Dantas com exclusividade ao São Vicente Agora, ela estaria contando com o apoio de vários prefeitos de todas as regiões do Estado da Paraíba e de algumas lideranças a nível estadual, que a mesma preferiu não revelar os nomes.

Graciete falou que está articulando com vários prefeitos que foram eleitos e também reeleitos e que pretende formar  uma chapa competitiva, com desejo de fazer uma FAMUP mais humana, mais próxima dos municípios, dos gestores e, com isso, fazer avanços significativos na Federação das Associações de Municípios da Paraíba, com um mandato mais participativo entre os 223 prefeitos da Paraíba.

Chegou a vez de uma mulher comandar a FAMUP. E eu gostaria de ter esta oportunidade para trazer algo novo, algo diferente, algo que só um olhar feminino pode fazer. Um coração de mãe e a sensibilidade de mulher pode ter esta percepção, trazer alternativas, meios para ajudar os municípios paraibanos. Eu sei que podemos fazer isso juntos, unidos para o bem da federação e dos munícipes - Disse Graciete.

Ela destacou algumas de suas propostas caso seja eleita presidente da FAMUP e um de seus objetivos é lutar pela renegociação das dívidas dos municípios para com a União, lutar pelo pacto federativo, de forma que o Governo Federal tenha um olhar diferenciado pelos municípios, em especial, para os de pequeno porte, que dependem unicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ela ainda defendeu que a FAMUP esteja em sintonia com os deputados estaduais e, principalmente, com a bancada federal, tanto senadores quanto deputados, independente de cor partidária. Que a FAMUP auxilie as prefeituras na elaboração de projetos, de convênios e também na liberação de emendas parlamentares.
  
Graciete Dantas foi reeleita no último dia 2 de outubro, com ampla maioria de votos,  para comandar o município de São Vicente do Seridó, que tem cerca de 11 mil habitantes.

Durante a sua atual gestão, que se iniciou em 2012, além de vários prêmios Graciete Dantas já foi escolhida como uma das 100 melhores gestões do Brasil pela empresa Premium Brasil Group, com o prêmio “The Management Century” (A gestão do Século), que foi recebido pela gestora em Portugal



SÃO VICENTE AGORA 
FOTO : REPRODUÇÃO DIVULGAÇÃO 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem