Loading...
A Câmara de vereadores de São Vicente do Seridó-PB na sessão ordinária desta sexta-feira 21 de outubro de 2016, aprovou o fim da Reeleição da Mesa Diretora.

Com a presença de apenas seis vereadores: Edinaldo Gú, Océlio Queiroz, Adé, Teófilo Silva, Ronaldo de Ester e Marquinho de Nildo, o Parlamento Mirim aprovou por cinco votos favoráveis a Resolução de autoria do vereador Edinaldo Norberto dos Santos (Gú).

A nova regra passa a valer em 1º de janeiro de 2017 e o autor da propositura declarou na tribuna que será candidato novamente a presidência na nova legislatura, sabendo que se for eleito, não poderá ir a reeleição.

"Na pequena reforma política, os deputados e senadores acabaram com a reeleição, e seguindo o mesmo entendimento, vimos que o fim da reeleição dá a oportunidade a outros parlamentares de assumir a presidência, pois não é bom que o comando da casa fique na mão apenas de um parlamentar, fato já ocorrido em algumas legislaturas passadas", disse Edinaldo Gú a redação do blog.  

Usaram a tribuna para falar sobre a propositura, os vereadores: Océlio Queiroz e Teófilo Silva, ambos parabenizaram o autor e ressaltaram a importância da alternância do poder.

"É muito difícil um presidente ter o direito de ir a reeleição e o mesmo não querer, este fato foi registrado apenas durante a gestão do presidente Océlio Queiroz, onde o mesmo mostrou desprendimento pelo poder", elogiou Edinaldo o colega parlamentar.

Os únicos vereadores da oposição presentes na sessão, Marquinho de Nildo e Ronaldo de Ester votaram favoráveis ao fim da reeleição. 

Da redação: SAOVICENTEDOSERIDO.COM.BR

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem