Loading...
Em mais uma pesquisa de intenção de votos em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), da Coligação Por Amor a Campina, desponta como o primeiro colocado, com larga margem de vantagem em relação a todos os outros candidatos e, novamente, o cenário de decisão em primeiro turno se configura na disputa pela Prefeitura campinense, consolidando-se a recondução do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ao ca
Divulgado pelo Jornal Integração, da Campina Grande FM, na manhã deste sábado, o levantamento do Instituto Open Data – empresa júnior da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – aponta Romero com 49% na pesquisa estimulada, ficando o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na segunda colocação, com 19,7%. Como terceiro colocado na pesquisa Open Data, o deputado Adriano Galdino (PSB) empaca 4%, enquanto o empresário Artur Bolinha registra 3,1%. Os candidatos David Lobão (PSOL) e o empresário Walter Brito Neto (PEN), respectivamente, têm 1% e 0,1%.
Em termos de votos válidos – que é a metodologia em que não são computados os brancos e nulos – a projeção para Romero Rodrigues é ainda mais ampla. O prefeito e candidato à reeleição registra 63,3% dos sufrágios. Principal concorrente, Veneziano Vital emplaca 25,3%, enquanto Adriano Galdino (5,1%), Artur Bolinha (4,1%), David Lobão (1,3%) e Walter Brito Neto (0,4%) fecham o cenário.
Espontânea
Romero se saiu bem, naturalmente, na pesquisa estimulada da Open Data/Campina Grande FM. O instituto - que saiu a campo entre os dias 25 e 27 últimos, em 26 bairros e nos distritos de Galante e São José da Mata – aponta o seguinte cenário: Romero (49,6%), Veneziano (19,1%), Adriano Galdino (3,5%), Artur Bolinha (3%), David Lobão (1%) e Walter Brito Neto (0,1%). Brancos e nulos registraram 11,1% e os indecisos, 12%.
A pesquisa Open Data/Campina Grande FM está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) sob o número 07162/2016 e ouviu 1.600 eleitores de Campina Grande. A margem de erro é a menor entre os institutos credenciados pela Justiça Eleitoral: 2,5%.

Fonte: Campina FM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem