» » » Apos Abordagens policiais intensificadas em Campina há uma semana cidade não registra assaltos a ônibus

O 2º Batalhão da Polícia Militar intensificou as abordagens a ônibus na cidade de Campina Grande e completou, no último dia (26), uma semana sem registro de sucesso de bandidos em suas investidas, em qualquer bairro do município. Há poucos dias a Polícia Militar lançou a ‘Operação Impacto’, cujo objetivo foi reforçar o combate à criminalidade neste final de ano na cidade e em mais 107 municípios da área do 10º Batalhão da PM e do Comando de Policiamento Regional 01.

Em uma das ações, próximo ao Açude Velho, no Centro, dois suspeitos – de 17 e 20 anos – foram detidos após roubar duas mulheres dentro do ônibus da linha 404. As vítimas, de 23 e 31 anos, estavam dentro do coletivo e tiveram os celulares roubados. Uma equipe da ciclopatrulha fazia o patrulhamento nos pontos de ônibus e conseguiu deter os suspeitos em flagrante. A dupla foi levada para a Central de Polícia Civil, onde] as vítimas reconheceram os acusados.

Segundo dados das polícias os índices de homicídios em Campina Grande vem caindo desde 2014 até outubro deste ano. O coronel João da Mata Medeiros Filho, comandante do 10º BPM e responsável pelo CPR1, informou que 200 homens estão atuando na Operação Impacto. Nesse efetivo está incluído o policiamento convencional do 2º Batalhão, o Pelotão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Esquadrão de Cavalaria e a Companhia de Policiamento de Trânsito. Vinte e sete veículos de quatro rodas, 12 motos e o Canil serão empregados na operação.

O comandante do Policiamento Regional informou também que o policiamento a pé, com duplas de policiais (Cosme e Damião) nas ruas do centro de Campina Grande foi reativado. A meta é prevenir e reprimir a ação de delinquentes que praticam assaltos a pessoas na região central no período final do ano, quando aumenta o movimento no comércio por causa da liberação das duas parcelas do 13º salário pelas empresas e da segunda parcela pelo Governo do Estado aos servidores.








Fonte: Pb Agora

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI