Loading...
São Vicente do Seridó - PB: Os candidatos a prefeito que estão disputando os votos dos 7.964 eleitores de São Vicente do Seridó são de famílias tradicionalmente ligadas a política e curiosamente os três já tiveram parentes próximos comandando o maior  cargo executivo do município.

A candidata a reeleição, Graciete Dantas, do PSB, é sobrinha do primeiro prefeito Claudino Cândido (já falecido), indicado pelo governador da época para comandar o recém criado município no ano de 1961. Ela pretendia disputar o cargo de vereadora em 2008, mas como houve problemas no seu registro acabou saindo da disputa.

Em 2012 Graciete foi escolhida pelo grupo liderado pelo prefeito Chico Berto como candidata à prefeita pelo DEM e venceu o pleito com 3.268 votos, quando disputou com Manoelzinho Chicó, do PMDB.

Manoelzinho Chicó, hoje candidato pelo PSDB, é filho de Manoel Cordeiro (já falecido), que foi o primeiro prefeito eleito pelo voto direto e governou o município por dois mandatos: de 1962 à 1966; e de 1970 à 1976.

Manoelzinho foi por duas vezes vereador em São Vicente do Seridó. Em 2004 ele foi eleito pelo PSDB e obteve 198 votos e em 2008, foi reeleito vereador pelo PP, com 353 votos.

Begue de Mizinho, do PMDB, é filho do ex-prefeito Mizinho (já falecido), que governou o município de 1977 à 1982. Está é a primeira vez que Begue disputa um cargo eletivo em São Vicente do Seridó, mas em 2008 ele concorreu ao cargo de vereador pelo DEM na cidade de Cerejeiras, que tem 18 mil habitantes, no estado de Rondônia, e obteve 63 votos.

Quem vencer a eleição em 02 de outubro de 2016 irá administrar um município com dois centros urbanos e com uma população estimada pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 10.994 habitantes. Os dados foram divulgados pelo IBGE no último dia 30 de agosto e serve como referência para o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).



São Vicente Agora
Fotomontagem São Vicente Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem