» » » ELEIÇÕES 2016: Cartaxo lidera pesquisa 6 Sigma com 48,6% seguido por Cida, que tem 21,4%, na capital; veja os números,

Pesquisa estimulada de intenções de votos realizada pela 6 Sigma para prefeito de João Pessoa, em parceria com o Sistema Correio, confirma o favoritismo do prefeito Luciano Cartaxo, candidato à reeleição pelo PSD. Segundo a 6 Sigma, Cartaxo lidera com 48,6%. Candidata do PSB, Cida Ramos tem 21,4%.

O candidato do PT, Professor Charliton, aparece com 2,3%. Em último, segundo a pesquisa, vem Victor Hugo (Psol) com 1,5%. Os votos brancos e nulos totalizam 8,7% e os eleitores indecisos chegam a 13,9%. Outros 3,0% não pretendem votar em nenhum dos quatro candidatos e 0,5% não informou.
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 06910/2016, a pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 deste mês em 45 bairros da cidade. A 6 Sigma ouviu 1.100 eleitores. A margem de erro é de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
“O sistema de controle interno da pesquisa ocorreu a partir do início da etapa de campo, onde os entrevistadores foram fiscalizados permanentemente por coordenadores. A verificação aleatória foi de 20% dos questionários aplicados in loco e também por telefone”, disse o consultor da 6 Sigma”, Pedro Cézar Coelho.
Rejeição. A 6 Sigma mediu o índice de rejeição dos candidatos. Cida Ramos é rejeitada por 22,1% dos entrevistados. O Professor Charliton é o segundo mais rejeitado: 14,5%. O prefeito Luciano Cartaxo é rejeitado por 12,3%. Já Victor Hugo é o candidato com menor índice de rejeição: 9,9%.
Dentre os 1.100 entrevistados, 25,2% não sabem, 14,5% rejeitam os quatro e 1,4% não informou. Na primeira pesquisa publicada no dia 14 deste mês, Cartaxo tinha 42,9% das intenções de voto e Cida tinha 23,2%. Entre a primeira e a se gunda pesquisa, Cartaxo subiu 5,7 pontos e Cida caiu 1,8 ponto. Os votos brancos e nulos totalizaram 10,8% na última pesquisa e os eleitores indecisos (aqueles que não souberam responder) eram 17,1%, agora são 13,9%.
Respeitada em todo o Brasil, a 6 Sigma presta serviços, por exemplo, para o Sebrae nacional e para a Infraero, segundo o consultor de metodologias e estratégias eleitorais da empresa, Pedro Cézar Coelho. Genuinamente paraibano, o Grupo 6 Sigma atua no mercado de pesquisas desde o ano de 2008.
Respeitada em todo o País
Pedro Cézar Coelho, consultor da 6 Sigma, lembra que, na campanha de 2012, a empresa acertou o resultado das eleições para prefeito de Campina Grande, com percentual de erro da ordem de 0,5%. Em 2014, nas eleições para governador, o resultado final previsto nas pesquisas teve um erro ainda menor, da ordem de 0,09%. “Nos últimos anos, nós trabalhamos com os resultados mais significativos de todo o Brasil”, comentou.
Bairros
▶ Região Norte: Torre, Alto do Céu, Mandacaru, Róger, Ipês, Treze de Maio, Estados e Tambauzinho.
▶ Região Sul: Mangabeira, Gramame, Jardim Cidade Universitária, Valentina, José Américo, Funcionários, João Paulo II, Ernesto Geisel, Jardim Veneza, Paratibe, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Mumbaba, Indústrias, Grotão, Costa do Sol, Cuiá, Jardim São Paulo e Muçumagro.
▶ Região Leste: Manaíra, Jardim Oceania, Bessa, Bancários, Castelo Branco, Tambaú, Aeroclube, São José, Brisamar e Altiplano Cabo Branco.
▶ Região Oeste: Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Varjão, Alto do Mateus, Jaguaribe, Ilha do Bispo e Trincheiras.




PORTAL CORREIO 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI