» » » Campina Grande - Romero lidera em pesquisa 6 Sigma

Pesquisa estimulada de intenções de votos para prefeito de Campina Grande, realizada pela empresa 6 Sigma, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, aponta o favoritismo do prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Romero Rodrigues.

De acordo com a 6 Sigma, Romero Rodrigues lidera a disputa pela Prefeitura de Campina Grande, com 50,6% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o candidato do PMDB, o ex-prefeito e deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, com 18,6%.


Na terceira posição, segundo a pesquisa, está o deputado estadual e candidato a prefeito pelo PSB, Adriano Galdino, com 4,7% das intenções de voto.


Em quarto lugar, surge o empresário Artur Bolinha, candidato do PPS, com 3,6%. Na penúltima colocação, está o candidato do Psol, David Lobão, com 0,6%.


Por fim, no último lugar, aparece o candidato do PEN, o ex-deputado federal Walter Brito Neto, com 0,2%. Os votos brancos e nulos totalizam 7,5% e os eleitores indecisos chegam a 11,4%. Outros 2,3% não pretendem votar em nenhum dos seis candidatos e 0,2% não informou.


Segunda e última. A pesquisa 6 Sigma/Correio foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 03294/2016.


As entrevistas foram realizadas entre os dias 25 e 27 deste mês em 42 bairros e três distritos de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, com 274.006 eleitores.


A 6 Sigma ouviu 1.100 eleitores nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. A margem de erro da pesquisa é de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


Assim como ocorreu na consulta realizada na cidade João Pessoa, a pesquisa feita em Campina Grande, segundo o consultor da 6 Sigma, Pedro Cézar Coelho, teve um rigoroso sistema de controle interno, que ocorreu a partir do início da etapa de campo, onde os entrevistadores (que aplicaram os formulários) foram fiscalizados permanentemente por coordenadores devidamente treinados e capacitados.

“A verificação aleatória foi de 20% dos questionários aplicados in loco e também por telefone”, disse Pedro Cézar Coelho. Ele lembra quem na campanha eleitoral de 2012, a 6 Sigma acertou o resultado para prefeito de Campina Grande, com percentual de erro de apenas 0,5%.


Público alvo de 1.100 pessoas


De acordo com Pedro Cézar Coelho, as localidades onde os questionários foram aplicados abrangem todas as regiões de Campina Grande e foram escolhidas mediante o percentual populacional demográfico demonstrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


A 6 Sigma usou amostra probabilística com a finalidade de representar, da forma mais fiel, o público alvo da pesquisa, totalizando 1.100 pessoas entrevistadas.


Consulta mediu a rejeição


Na pesquisa realizada nos dias 25, 26 e 27, a 6 Sigma mediu o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Campina Grande. Dos seis postulantes, o maior índice de rejeição recai sobre o candidato Veneziano Vital do Rêgo: 29,8%. O segundo candidato mais rejeitado é exatamente o prefeito Romero Rodrigues, com 10,1%.


Depois, aparecem os candidatos Adriano Galdino (8,8%), Artur Bolinha (6,1%), David Lobão (5,6%) e Walter Brito Neto (3,4%). Dentre os 1.100 eleitores entrevistados em Campina Grande, pelo menos 17,6% responderam que rejeitam todos os candidatos. Isto é: os entrevistados não estão dispostos a votar em nenhum dos postulantes à Prefeitura.


Outros 18,6% não souberam responder à pergunta. A pesquisa 6 Sigma/Correio ouviu eleitores a partir de 16 anos, de ambos os sexos, sem estratificação por escolaridade e renda. 




RESUMO PB 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI