» » » Campina Grande - Romero lidera em pesquisa 6 Sigma

Pesquisa estimulada de intenções de votos para prefeito de Campina Grande, realizada pela empresa 6 Sigma, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, aponta o favoritismo do prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Romero Rodrigues.

De acordo com a 6 Sigma, Romero Rodrigues lidera a disputa pela Prefeitura de Campina Grande, com 50,6% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o candidato do PMDB, o ex-prefeito e deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, com 18,6%.


Na terceira posição, segundo a pesquisa, está o deputado estadual e candidato a prefeito pelo PSB, Adriano Galdino, com 4,7% das intenções de voto.


Em quarto lugar, surge o empresário Artur Bolinha, candidato do PPS, com 3,6%. Na penúltima colocação, está o candidato do Psol, David Lobão, com 0,6%.


Por fim, no último lugar, aparece o candidato do PEN, o ex-deputado federal Walter Brito Neto, com 0,2%. Os votos brancos e nulos totalizam 7,5% e os eleitores indecisos chegam a 11,4%. Outros 2,3% não pretendem votar em nenhum dos seis candidatos e 0,2% não informou.


Segunda e última. A pesquisa 6 Sigma/Correio foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 03294/2016.


As entrevistas foram realizadas entre os dias 25 e 27 deste mês em 42 bairros e três distritos de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, com 274.006 eleitores.


A 6 Sigma ouviu 1.100 eleitores nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. A margem de erro da pesquisa é de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


Assim como ocorreu na consulta realizada na cidade João Pessoa, a pesquisa feita em Campina Grande, segundo o consultor da 6 Sigma, Pedro Cézar Coelho, teve um rigoroso sistema de controle interno, que ocorreu a partir do início da etapa de campo, onde os entrevistadores (que aplicaram os formulários) foram fiscalizados permanentemente por coordenadores devidamente treinados e capacitados.

“A verificação aleatória foi de 20% dos questionários aplicados in loco e também por telefone”, disse Pedro Cézar Coelho. Ele lembra quem na campanha eleitoral de 2012, a 6 Sigma acertou o resultado para prefeito de Campina Grande, com percentual de erro de apenas 0,5%.


Público alvo de 1.100 pessoas


De acordo com Pedro Cézar Coelho, as localidades onde os questionários foram aplicados abrangem todas as regiões de Campina Grande e foram escolhidas mediante o percentual populacional demográfico demonstrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


A 6 Sigma usou amostra probabilística com a finalidade de representar, da forma mais fiel, o público alvo da pesquisa, totalizando 1.100 pessoas entrevistadas.


Consulta mediu a rejeição


Na pesquisa realizada nos dias 25, 26 e 27, a 6 Sigma mediu o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Campina Grande. Dos seis postulantes, o maior índice de rejeição recai sobre o candidato Veneziano Vital do Rêgo: 29,8%. O segundo candidato mais rejeitado é exatamente o prefeito Romero Rodrigues, com 10,1%.


Depois, aparecem os candidatos Adriano Galdino (8,8%), Artur Bolinha (6,1%), David Lobão (5,6%) e Walter Brito Neto (3,4%). Dentre os 1.100 eleitores entrevistados em Campina Grande, pelo menos 17,6% responderam que rejeitam todos os candidatos. Isto é: os entrevistados não estão dispostos a votar em nenhum dos postulantes à Prefeitura.


Outros 18,6% não souberam responder à pergunta. A pesquisa 6 Sigma/Correio ouviu eleitores a partir de 16 anos, de ambos os sexos, sem estratificação por escolaridade e renda. 




RESUMO PB 

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO