Loading...
O ciclista Kléber Ramos é o primeiro brasileiro flagrado positivo em exame antidoping durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Ele, que sequer completou a prova na modalidade estrada, testou positivo para a substância CERA, um agente estimulante proibido. A constatação foi feita através do passaporte biológico do atleta de 30 anos, natural de João Pessoa (PB).
O anúncio foi feito pela União Ciclística Internacional (UCI) nesta sexta-feira após exame realizado em 31 de julho, seis dias antes de o ciclista competir no Rio.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já foi notificado do caso "fora de competição" e aguarda a confirmação pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), "tendo em vista as regras de confidencialidade do próprio CAS".
Kléber não está mais na Vila dos Atletas.

Murilo Fischer foi o outro brasileiro representante do ciclismo estrada do país na Olimpíada e acabou na 64ª colocação.
Antes de Kléber Ramos, haviam sido pegos no doping também a nadadora chinesa Chen Xinyi (quarta colocada na prova do 100m borboleta), o halterofilista polonês Tomasz Zielinski (competiria neste sábado) e a corredora búlgara Silvia Danekova, que ainda não disputou os Jogos.

Fonte: Portal Tambaú 247

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem