» » » Juiz da propaganda eleitoral da PB admite dificuldades para fiscalizar eventuais ilícitos na internet

É opinião unânime de que a disputa eleitoral de 2016 será aquela em que as mídias sociais terão um peso infinitivamente superior ao de outras eleições, como as de 2012 e a de 2014. Quem também pensa assim é o juiz da propaganda eleitoral de mídia da Paraíba, José Ferreira Ramos Junior que em entrevista a mídia paraibana revelou as dificuldades que o poder judiciário vem encontrando para fiscalizar esses meios.

Para o juiz José Ferreira Junior, o universo da internet é uma espécie de “terra sem dono” – e quase sem lei, eu diria – por isso ele prevê que a Justiça Eleitoral de todo o país terá dificuldade para fiscalizar eventuais ilícitos na internet, por que “não há estrutura suficiente” para se observar tudo. É preciso haver denúncia”, revelou.

Dos anos citados até nossos dias, a comunicação tornou-se mais imediata, tudo parece reproduzir-se nas redes quase em tempo real. Sem falar que os equipamentos para tal finalidade são portáteis, acessíveis a qualquer tempo. Porém, as alterações na legislação eleitoral, que reduziram o tempo de propaganda em rádio e TV, proibiram as doações de empresas, e fixaram limite de gastos para todas as campanhas, têm um peso nesse cenário. As campanhas milionárias, com superproduções na mídia TV, estão descartadas. Por isso, nada mais natural do que ocorrer uma concentração de forças nas mídias sociais, este recém-modismo, que tem o poder sedutor desempenhado pelo rádio e a TV em tempos pretéritos e custa bem mais barato. O juiz da propaganda eleitoral destaca que os empecilhos para fiscalizar esse universo são iminentes, por causa de tudo o que foi aqui exposto.



Fonte: Paraiba Agora

Postador Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO