Loading...

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), os partidos paraibanos que estavam aguardando uma sinalização do Planalto para a redistribuição de cargos federais receberam ontem deu sinal verde do planejamento para atender a base aliada com indicação destes cargos federais nos Estados. A bancada federal paraibana já teria uma lista pronta, há 30 dias, com as indicações para estes cargos federais.


São em média 26 órgãos com indicações das legendas paraibanas que apoiavam o governo petista. O PMDB já liderava o ranking e deve permanecer ocupando a maioria dos postos. Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Superintendência Regional do Trabalho (STR) tinham indicações do PT, mas foram desocupados.

Atualmente no poder, o PMDB deve continuar responsável pela indicação da maioria dos cargos. Mas, as vagas que ocupavam no governo Dilma Rousseff foram entregues após rompimento das legendas e alguns continuam sem ser preenchidos. É o caso da Funasa, que era ocupada pela esposa do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, mas continua sem indicação. O Ministério da Previdência Social (INSS), que tinha indicação do deputado Manoel Junior, também foi desocupado e aguarda nova orientação. O mesmo acontece com o Ministério da Pesca. Indicações feitas pelo PP do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro para ocupar cargos na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) ainda não foram alteradas.

Confira a lista dos órgãos e os partidos atualizados:

CBTU – PP

FUNASA – PMDB - desocupado

INSS – PMDB - desocupado

DENIT – PR

DNOCS – PMDB

DELEGACIA FEDERAL DE AGRICULTURA – PR

INCRA – PT - desocupando

MINISTÉRIO DA PESCA – PMDB - desocupado

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – PT - desocupado

EMBRAPA – Sem indicação

IBAMA – PTB - desocupado

PATRIMÔNIO GERAL DA UNIÃO – Sem indicação

RECEITA FEDERAL – Sem indicação

AGU – Sem indicação

MINISTÉRIO DA SAÚDE – PMDB

BANCO DO BRASIL – Sem indicação

BANCO DO NORDESTE – Sem indicação

CAIXA ECONOMICA – Sem indicação

POLÍCIA FEDERAL – Sem indicação

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL – Sem indicação

INSA – PP

CDRM – PP

ANVISA – Sem indicação

SRT – PT – desocupado








Fonte:PB Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem