Loading...
Os partidos políticos que irão lançar candidaturas para os cargos majoritários em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó paraibano, se preparam para realizar suas convenções neste final de semana e início da próxima  semana.

No domingo, dia 31 de julho, acontecerá a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB), fará sua convenção na quarta feira da próxima semana, no dia 03 de agosto.

O PMDB irá fazer sua convenção no Anjos Clube, que fica na Rua Nova Brasília, no Centro da cidade, a partir das 4 horas da tarde. Já o PSDB fará sua convenção a partir das 3 horas da tarde, na Câmara Municipal de Vereadores, que fica localizado na Avenida Senador Ruy Carneiro, na entrada da cidade.

O PSDB irá homologar a candidatura de Manoel Cordeiro Filho (Manoelzinho Chicó) à prefeito. Manoelzinho foi o candidato pelo PMDB em 2012, quando disputou a prefeitura de São Vicente do Seridó com Graciete Dantas, que venceu o pleito.

Após romper politicamente com o ex-prefeito Damião Zelo, Manoelzinho Chicó se filiou ao PSDB e pretende, mais uma vez, disputar a tão almejada vaga à cadeira principal da prefeitura. Manoelzinho Chicó é filho de Manoel Cordeiro, já falecido. Ele foi primeiro prefeito do município eleito pelo voto popular.

Já o PMDB irá homologar a candidatura de Gutemberg Cordeiro (Berg), filho do ex-prefeito (já falecido) Severino Cordeiro Martins (Mizinho), que governou o município no fim da década de 70.

O nome de Berg surgiu como pré-candidato a prefeito pelo PMDB há cerca de três meses. Esta é a primeira vez que Berg irá disputar um cargo político no município. Ele terá o apoio do ex-prefeito Damião Zelo, que governou o município por três mandatos.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) irá homologar a candidatura da atual prefeita Graciete Dantas, que irá concorrer à reeleição. A convenção está marcada para a próxima quarta feira 03, às 3 horas da tarde, também no Anjos Clube.

Graciete Dantas conta com o apoio do ex-prefeito Francisco Alves da Silva (Chico Berto), que governou o município por três mandatos, e também com o apoio do ex-prefeito Juaci Cordeiro, que governou o município por um mandato e é irmão do pré-candidato do PSDB, Manoelzinho Chicó.

A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.

Com as novas regras para as eleições, os partidos tem até o dia 05 de agosto para realizar suas convenções e podem registrar suas candidaturas até o dia 15 de agosto. Às eleições anteriores, as campanhas duravam 90 dias, mas agora são apenas 45 dias até o pleito de 02 de outubro.



Fonte e Foto montagem São Vicente Agora


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem