» » » PM da Paraíba envia 110 homens para segurança das Olimpíadas no Rio.

Homens vão compor o quadro da Força Nacional de Segurança Pública.Jogos Olímpicos Rio 2016 ocorrem de 5 a 21 de agosto.


Cento e dez policiais militares da Paraíba foram enviados para o Rio de Janeiro para participar da segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto. Eles compõem o quadro da Força Nacional de Segurança Pública, do Governo Federal, que é formada pelos melhores policiais civis, bombeiros e policiais militares dos grupos de Elite dos estados e do Distrito Federal.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, major Lucas, a Força Nacional, criada em 2004, convoca policiais civis, militares, bombeiros e peritos de todo o País para compor o quadro da Corporação.
Segundo ele, desde o início deste ano, os policiais paraibanos que foram convocados estavam sendo preparados para a missão, como parte do cronograma do evento. Ainda segundo o major Lucas, foram cedidos três policiais de cada batalhão da Polícia Militar da Paraíba.
Sobre a Força Nacional

De acordo com informações disponíveis na página oficial do Ministério da Justiça na internet, a Força Nacional de Segurança Pública foi criada com o objetivo de atender necessidades emergenciais dos Estados da Federação, quando houver maior necessidade de interferência do poder público ou em caso de urgência de reforço na área de segurança.
Os homens que são convocados para compor o quadro da Força Nacional de Segurança Pública passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR), com especialistas nacionais e internacionais.
Durante o treinamento, os homens que compõem o BPR têm aulas sobre abordagem, uso progressivo da força e técnicas defensivas não letais; direitos humanos, tiro policial; operações em área restrita; controle de distúrbios; atuação em estabelecimentos prisionais; resolução de conflitos agrários; medidas de proteção ao meio ambiente; ações de Defesa Civil; atendimento pré-hospitalar; busca e resgate em estruturas colapsadas; sobrevivência em águas abertas e policiamento aéreo com uso de helicóptero.
Há ainda, a chamada instrução de nivelamento, na qual os policiais aprendem sobre Direitos Humanos, antropologia e técnicas operacionais. Também fazem parte do programa previsto instruções especializadas sobre operações na caatinga e na selva; segurança de dignitários; escolta e motopatrulhamento. Entre os critérios para ingresso no BPR da Força Nacional estão ter vínculo com a administração pública e experiência mínima de três anos na atividade a ser desempenhada.
Fonte:G1

Postador Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO concurso CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS Famoso FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INTERNET INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO