Loading...
Paraíba perdeu 13.803 vagas de emprego formal no primeiro semestre de 2016. A informação é do Cadastro Geral de  Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Os dados fazem parte da série ajustada, que inclui informações declaradas fora do prazo e revelam um decréscimo de 3,34% no total de empregos formais do estado.
Durante o mês de junho, os setores que mais fecharam vagas foram serviços, com fechamento de 671 vagas, e construção civil, com 445 vagas a menos. Por sua vez, os setores de agropecuária e administração pública tiverem desempenho positivo, com mais contratações que demissões. No setor da agropecuária, foram criadas 361 vagas, enquanto que na administração pública foram duas.Conforme o Caged, no acumulado dos últimos doze meses, foram fechados 15.735 postos de emprego. Já considerando os dados do mês de junho isoladamente, foram eliminadas 847 empregos formais, uma redução de 0,21% em comparação a maio.
Os demais setores apresentaram resultado negativo. São eles: comércio (68 vagas fechadas), extrativa mineral (17 vagas a menos), indústria de transformação (sete a menos) e serviços industriais de utilidade pública (menos duas vagas).
Fonte: G1

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem