Loading...
O Papa Francisco encorajou a Igreja a ser "aberta e sensível" com os mais frágeis, em uma homilia dedicada aos religiosos no santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, na Polônia. Em seu quarto dia de viagem na Polônia para participar da 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Francisco dedicou a manhã para visitar alguns dos lugares vinculados à história e ao pontificado de são João Paulo II.
No novo santuário construído em homenagem ao papa polonês, Francisco celebrou uma missa em que disse aos padres, freiras e consagrados que quem realmente "procura" Jesus "são corações abertos e moles com os frágeis, nunca duros".
"Corações dóceis e transparentes, que não se escondem diante daqueles que têm a missão na Igreja de orientar no caminho", afirmou.
Francisco reiterou seu apelo para que a Igreja "abra suas portas" e lembrou que quando Jesus enviou seus discípulos para pregar e desde o início afirmou que com a "Igreja lá fora, você vai para o mundo".
"Jesus nos enviou para uma missão; quer que abram as portas e saiam para espalhar o perdão e a paz de Deus com a força do Espírito Santo", disse.
O papa descreveu como deve se comportar um sacerdote ou uma freira afirmando que devem "fugir" das "situações gratificantes", "dos poderes do mundo", "não perder tempo em projetar um futuro seguro e bem remunerado".
"Não se contenta com uma vida medíocre, mas tem um desejo ardente de testemunhar e para alcançar outros, gosta do risco e sai, não forçado por estradas e caminhos, mas abertos e verdadeiros às rotas indicadas pelo Espírito", acrescentou.
Francisco começou o dia seguindo para Lagiewniki, nos arredores da Cracóvia, para visitar o convento da congregação Divina Misericórdia, onde trabalham para ajudar mulheres e está localizado o túmulo de Santa Faustina Kowalska, muito venerada por João Paulo II. Ele ainda confessou cinco jovens participantes da JMJ.
Fonte: Cariri em Ação

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem