» » » » Nova Palmeira - Mães são vítimas de falso sequestro

O Celular toca. Você, ingenuamente, atende uma chamada confidencial e o interlocutor a ameaça dizendo que se trata de um sequestro. O que vem a seguir é terrorismo e tentativa de extorsão. 

É assim que pessoas não identificadas estão agindo com donas de casa de Nova Palmeira, cidade localizada na região do Seridó paraibano, distante aproximadamente 250 km de João Pessoa.

O golpe acontece por meio de uma ligação confidencial na qual os criminosos encenam o sequestro de um(a) filho(a). Nos casos registrados na 'terra do carnaval', eles alertaram para as pessoas agirem sozinhas. Já são pelo menos três relatos de mães, que estão desesperadas com o novo tipo de ação.

Uma das envolvidas no trote disse que, ao receber a chamada não identificada, um homem falou que estava com a sua filha mais velha. A mãe, ao informar o nome jovem, recebeu imediatamente a ordem para depositar R$ 15 mil no caixa eletrônico, mesmo sem receber o número da conta bancária.

Em seguida, começou a ameaçar a suposta vítima, momento que passou para uma voz feminina, que se passava por sua filha implorando por ajuda.

Recebendo apoio de amigos, pois o nervosismo não a deixava mais pensar, a mãe passou o telefone da “sequestrada” para uma pessoa próxima, que fez a ligação para desmitificar o caso. Ao atender o telefonema, ela relatou que estava bem, tudo sob controle, e que não tinha tomado conhecimento do assunto.

Algumas precauções no caso de se deparar com essa situação:

A primeira coisa é tentar manter a calma.  Atitudes simples, como perguntar para a voz do outro lado da linha “qual o seu nome?”, “quem está falando?” podem desmascarar o golpe.

Na eventualidade de receber uma ligação desse tipo, o melhor é desligar e procurar a pessoa supostamente sequestrada.

Algumas dicas práticas também estão sendo difundidas por policias que investigam este tipo de crime, como: O uso de senhas em aparelho celular, que dificultam o acesso a agenda, em perdas e roubos; A necessidade de orientar idosos, crianças e empregados a não prolongar conversas telefônicas com desconhecidos; Desconfiar de ligações de cadastro seja elas do banco, da operadora, ou qualquer outra prestadora de serviço.




Blog de Nova Palmeira

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO concurso CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS Famoso FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INTERNET INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO