» » » Na 4ª tentativa de sair da Série D, Campinense quer espantar fantasmas e chegar as oitavas do Brasileirão

O Campinense busca logo mais diante do Globo (RN), `as 19h no estádio no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a classificação para as oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta é a quarta tentativa da Raposa de sair da última divisão da competição nacional. A Raposa quer espantar os "fantasmas do passado", para enfim, chegar a Série C.
Na Série D desde 2012, tendo ficado fora apenas da edição de 2013, a Raposa começou o certame como uma das principais forças. Isso porque manteve quase que todo o time vice-campeão do Nordeste e finalista do Campeonato Paraibano.

O sonho do acesso já dura quatro anos. Em 2012, o Campinense comandado por Freitas Nascimento, enfrentou o Petrolina (PE), Ypiranga (PE), Horizonte (CE) e Baraúnas (RN). O rubro-negro avançou na competição, e na segunda fase, eliminou o CSA (AL), após ter vencido a primeira partida por 2 x 0 e perdido o jogo de volta por 1 x 0. Na terceira fase, a Raposa enfrentou o Baraúnas. Venceu o primeiro duelo no Amigão por 1 x 0, mas no jogo de volta disputado em Mossoró, foi derrotado por 2 x 0, resultado que impediu o sonho do acesso.

A campanha de 2014 também foi decepcionante. O Campinense ficou no Gupo A 3 e enfrentou o Jacuipense (PB), Central (PE), Coruripe (AL),e Baraúnas (RN). O rubro-negro terminou em terceiro lugar com apenas 9 pontos. Nem mesmo vitória de 1 a 0 contra o Central na última partida no Amigão foi suficiente para garantir a classificação. Em 2015, o Campinense tentou pela terceira vez o aceso a Serie C. o Rubro-negro enfrentou na primeira fase, o Corulipe (AL), Colo Colo (BA), Serra Talhada (PE) e Globo (RN), tendo terminado em primeiro lugar com 14 pontos. A trajetória foi iniciada com uma vitória por 2 a 0 diante dos potiguares, dentro de casa. Em seguida, a Raposa empatou fora de casa em 0 a 0 com o Colo Colo, venceu o Serra Talhada dentro de casa por 1 a 0, empatou com o Coruripe fora de casa por 1 a 1, depois venceu o mesmo Coruripe, no Amigão, por 3 a 1, e sua única derrota aconteceu diante do Serra Talhada por 1 a 0, no Sertão de Pernambuco.

Na sequência, o Rubro-Negro voltou a encarar o time baiano, dessa vez diante do seu torcedor, e com um 3 a 1 assegurou a classificação e o primeiro lugar do grupo para a próxima fase da quarta divisão. A última partida da primeira fase, quando a Raposa já estava classificada, foi novamente contra o Globo FC, dessa vez no Rio Grande do Norte, que acabou com uma derrota por 1 a 0,

No primeiro mata a mata, , o campeão paraibano comandado por Francisco Diá, enfrentou o campeão paraense. No primeiro duelo, disputado em Ponta Grossa, o Operário PR, venceu por 1 x 0. No jogo de volta, disputado no Amigão, o Campinense deu o troco, e venceu pelo mesmo placar, gol de Valdeir. A vaga foi disputada nos pênaltis e o Operário levou a melhor. O sonho foi adiado mais uma vez. Um dos destaques do Operário e responsável pela classificação do Operário, foi o meia Doda, que hoje defende as cores da Raposa vestindo a camisa 10.

Bi campeão paraibano, e vice campeão do Nordeste, o Campinense iniciou a Série C como um dos favoritos ao acesso. Porém o começo do time, apontado como “sensação” do Nordeste no primeiro semestre, foi decepcionante. O rubro-negro ainda treinado por Francisco Diá, chegou a ficar na lanterna do grupo 9, atrás do Fluminense de Feira de Santana (BA), Murici (AL), e Sergipe.

A diretoria trocou o comando da Raposa. Paulo Moroni assumiu a equipe no lugar de Francisco Diá, e o rubro-negro enfim, reencontrou o caminho da vitória, e após três triunfos seguidos, conseguiu obter a classificação em primeiro lugar com 10 pontos.

O time começou oscilando na competição. Logo nas duas primeiras rodadas do Grupo A9, derrota para o Murici de Alagoas por 1 a 0 (fora de casa) e empate por 1 a 1 com o Sergipe em pleno Amigão. Na terceira rodada, mais uma derrota, dessa vez diante do Fluminense de Feira de Santana por 2 a 1. No jogo seguinte, novamente diante do Flu baiano, a primeira vitória na competição nacional: 3 a 1 dentro de casa.Depois desse jogo, o time viajou até Aracaju para encarar e vencer o Sergipe por 1 a 0 e garantiu sua classificação, ainda em primeiro lugar do grupo, com uma nova vitória, também por 1 a 0, contra o Murici.

Por ter sido o pior dos 17 primeiros colocados, a Raposa pegou o Globo (RN) e fez o primeiro jogo no Amigão. Após ter saído perdendo, o rubro-negro reagiu e de virada venceu por 2 x 1.

Neste domingo (31), o Campinense decide a sua permanência na quarta divisão do Campeonato Brasileiro em Ceará-Mirim, jogando por um empate. Caso o Campinense passe do Globo-RN, o chaveamento da Série D colocará diante dos paraibanos o vencedor de Uniclinic-CE x Itabaiana-SE nas chamadas oitavas de final.

Já nas quartas de final, o terceiro mata-mata, que são exatamente os confrontos que definirão o acesso de quatros equipes à Série C, o chaveamento dependerá das campanhaS dos oito times que chegarem até essa fase.

Nesse caso, somando a pontuação dos clubes em todas das fases da competição, será feito o cruzamento olímpico para definir os quatro confrontos. Neste domingo, o Campinense quer esquecer fracasso de 2015 para seguir vivo na Série D.

A Raposa precisa apenas de um empate diante do Globo FC do Rio Grande do Norte para seguir avançando na competição nacional e lutando pelo acesso à terceira divisão nacional do próximo ano.

Para essa partida decisiva, o técnico Paulo Moroni poderá contar com as presenças dos recém contratados Thiago Brito (meia) e Vanger. (atacante). No entanto, apenas o avançado poderá atuar. O restante do time é o mesmo que venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Amigão.


Fonte: Pb Agora

Postador Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO