Loading...
O senador José Maranhão, presidente do PMDB da Paraíba, afirmou nesta sexta-feira (29), que já está definido o apoio do partido à pré-candidatura de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A decisão já foi tomada pelo Diretório Municipal da Capital, que segundo
ele, é a quem cabe essa definição, sem interferência da direção estadual ou nacional da legenda. “Essa tese, essa posição, que já é posição, não é mais tese, foi objetivo de uma decisão [do Diretório Municipal]”, disse. Ele destacou que não cabe a Executiva Estadual impor ou determinar com quem o partido deve se coligar nos municípios. “Política é a arte dos possíveis. Durante todo o período de pré-eleições eu repeti essa frase. Você não pode impor a um partido do tamanho do PMDB uma posição única, linear. Queiramos ou não, as alianças política a nível municipal se fazem pelas tendências e conveniências da própria política municipal, então os agentes políticos municipais têm que se entender para formular suas coligações”, explicou.
Ainda de acordo com Maranhão, agora cabe apenas ao Diretório Municipal de João Pessoa escolher entre os peemedebistas quem será indicado como candidato a vice-prefeito na chapa de Cartaxo.
“Agora está na última etapa, que é a indicação do nome [do candidato a vice-prefeito]. Nós advogamos que a escolha desse nome corresponda a um perfil de um político capaz de ajudar o prefeito, porque agora é a escolha de vice-prefeito, durante sua gestão administrativa”, declarou.
O nome mais cotado é o deputado federal Manoel Júnior, que retirou sua pré-candidatura a prefeito para apoiar Cartaxo. Outros nomes como de Nadja Palitot, Dihêgo Amaranto, Antônio de Souza e Roosevelt Vita também são estudados.
Fonte: Blog do Gordinho

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem