» » » Em audiencia com governador, Banco do Nordeste discute investimentos para a Paraíba

João Pessoa (PB), 13 de julho de 2016 - Nesta quinta-feira (14) pela manhã, o diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Joaquim Cruz, e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), estarão em audiência para discutir investimentos para o estado e a ampliação de parcerias já existentes entre as instituições. O encontro será às 9h30 na Granja do Governador e contará com a presença do superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel.


Na sexta-feira (15), às 8h30, o diretor Joaquim Cruz se reunirá com um grupo de empresas relacionadas às energias renováveis no auditório do Sebrae-PB, durante a realização do Fórum de Gestão do Banco do Nordeste. Na oportunidade, o Banco e as empresas vão debater a proposta de implementação de uma nova matriz energética no estado, com destaque à energia fotovoltáica e eólica. As instituições poderão tirar dúvidas, tanto sobre a técnica de funcionamento do sistema fotovoltaico e eólico, bem como formas de financiamento do Banco do Nordeste para o investimento.

Na agenda de compromissos previstos para os dois dias no estado, o diretor também realizará visitas a empresários e se reunirá com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, para discutir investimentos específicos para a Companhia. O diretor também cumpre agenda com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (SETDE).

Em reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB) em junho, Joaquim Cruz disponibilizou montante de R$ 1 bilhão em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para os diversos segmentos empresariais presentes, das zonas urbana e rural.

Uma das principais propostas apresentadas aos empreendedores do estado foi o FNE Sol. A proposta da linha de crédito é que as empresas adotem sistemas renováveis de micro e mini geração de energia e que o investimento possa ser temporariamente pago na diferença da redução da conta de energia. A empresa tem em média de cinco anos para quitar o valor, com 25 anos de vida útil do equipamento adquirido. A proposta foi apresentada ao setor hoteleiro, público potencial para o investimento.







Ascom - Banco do Nordeste 


Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO concurso CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS Famoso FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INTERNET INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA lua MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO