» » » Disputa pela prefeitura de CG tem 10 pré-candidatos e nomes serão homologados até dia 5/8

Segundo maior colégio eleitoral da Paraíba com mais de 250 mil eleitores, o município de Campina Grande, no Agreste paraibano, já tem pelo menos, 10 pré-candidatos ao cargo de prefeito. Os pré-candidatos são de dez partidos diferentes. As convenções coletivas para a oficialização de quem vai disputar as eleições municipais em 2016 pode acontecer de 29 de julho a 5 de agosto.

Entre os pré-candidatos, estão,  o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que disputa à reeleição; o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que já governou a cidade por duas ocasiões; o do ex-deputado federal Walter Brito Neto (PEN), que precisou mudar de partido para lançar a intenção de candidatura, e o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), que conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho.

Também compõem a lista de pré-candidatos a conquistar a chave do Palácio do Bispo, sede do governo municipal, o empresário campinense José Artur Almeida, (PPS), mais conhecido como Artur Bolinha, que também disputou a última eleição, como candidato a prefeito da cidade, e ficou em quarto lugar com 2,84% dos votos, o vereador de Campina Grande, Napoleão Maracajá (PC do B) e o deputado estadual, Inácio Falcão (PT do B).

Na corrida pela sucessão municipal, também consta o nome da deputada estadual Daniela Ribeiro (PP). Filha do ex deputado Enivaldo Ribeiro, Daniela disputou a eleição de 2012 e ficou em terceiro lugar com 18,80% dos votos. Este ano, ela está sendo cotada para ser vice do deputado Veneziano Vital do Rêgo, mas ainda não decidiu, o que dependerá da posição do partido a ser conhecida na convenção.

Outros partidos de menor expressão também estão na disputa. É o caso do PSOL que lançou as pré-candidaturas do professor Davi Lobão e do servidor público Celso Batista. Por sua vez, o PT chegou a lançar do ex-vereador e presidente do partido na cidade Peron Japiassú, o professor Reginaldo Borges e o professor Hermano Nepomuceno, como postulantes a PMCG, mas depois desistiu de candidatura própria. O partido vai apoiar Adriano Galdino.

Alguns pré-candidatos tiveram que mudar as estratégias para concorrer ao cargo. Foi o caso de Walter Brito Neto era filiado ao PTC, mas resolveu mudar de partido depois que o PTC resolveu apoiar a pré-candidatura do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) à reeleição.

Antes de se filiar ao PEN, o ex-deputado federal Walter Brito Neto, ainda tentou se filiar aos partidos Rede Sustentabilidade e PRTB.

As candidaturas seão homologadas até o dia 5 de julho, mas até lá muita coisa ainda pode mudar, dependendo das composições a serem formadas. Alguns partidos estão sendo assediados pelos pré-candidatos devido ao tempo de guia, a exemplo do PTB do ex senador Wilson Santiago, e o DEM do ex senador Efraim Morais. Por sua vez, o PR do deputado Wellington Roberto, decidiu apoiar a candidatura socialista na cidade.


 

Fonte: PB Agora

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO