» » » Construtora abandona obras e transposição do Rio São Francisco fica comprometida

A construtora, segundo o deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água, alegou dificuldades financeiras para não concluir o projeto      



A Mendes Jr, empresa responsável pela construção dos trechos 3,4 e 8, entre Terra Nova, Salgueiro (PE) e Jati no Ceará, das obras de transposição do Rio São Francisco abandonou o projeto e a conclusão da transposição pode estar comprometida.
A construtora, segundo o deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água,  alegou dificuldades financeiras para não concluir o projeto de transposição. O deputado esteve visitando o canteiro de obras do Eixo Norte e constatou a paralisação dos trabalhos da construtora responsável por três estações de bombeamento elevatórias.



De acordo com o parlamentar, das três estações sob a responsabilidade da Mendes Jr, os 40 km da primeira já está pronta, a segunda em fase de teste e a terceira não começou a nem a fase de montagem. “Foi estarrecedor constatar que a construtora simplesmente abandonou a obra e que agora os esforços de mobilização para conclusão das obras, que deveriam ser entregues no começo de 2017, agora serão direcionados para tentar resolver essa questão que é emergencial, urgente e inadiável”, disse Jeová.
Jeová teme que se as obras que já estão em atraso não forem concluídas no tempo  haverá colapso total no abastecimento de água em Cajazeiras e outras cidades da PB, PE e RN. “Simplesmente não terão água nem para consumo humano a partir de abril do próximo ano”.
Em junho último, a empresa Mendes Jr apresentou pedido ao Ministério da Integração Nacional para deixar a obra de transposição do rio São Francisco.
À época, o Ministério Público informou que buscava uma solução junto ao Tribunal de Constas da União para substituir a empresa.
A Mendes Jr, que está envolvida nas investigações Lava Jato, alegou que enfrenta problemas de caixa. A construtora é responsável por um trecho de 140 km de extensão entre Cabrobó, Sertão pernambucano, e o reservatório de Jati, no Ceará.

Fonte: Portal Correios

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO