» » » » RAPOSA PERDE MAS É BI CAMPEÃ ESTADUAL


                                   CAMPINENSE É BI CAMPEÃO PARAIBANO

                                          ( Fonte: Globoesporte.com)


    Uma partida com um único gol, muita confusão e festa marcou a final entre Campinense x Botafogo no Estádio O Amigão em Campina Grande, com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença a Raposa serrana foi em busca do bi campeonato estadual, já o time da capital precisava de um vitória por dois gols de diferença para levantar a taça.
    As confusões começaram antes do início do jogo que estava marcado pra começar as 20:30 veio ter seu início as 20;54, isso porque ficou combinado que as duas equipes entrariam juntas ao campo de jogo juntamente com a arbitragem, mas o Botafogo demorou a aparecer para cumprir o protocolo, enquanto os atletas da Raposa esperavam no túnel, só depois de 20 minutos o time da capital apareceu.

Leia mais notícias em www.seridopb.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Serido PB pelo WhatsApp (83) 9 88724023.


   O JOGO:
      A primeira chance para abrir o placar foi do Botafogo aos 5 minutos da etapa inicial, quando o meia Pedro Catro chutou forte e Gledson espalmou pra escanteio. Aos 12 minutos cruzamento na área do Botafogo o zagueiro Tiago Sala toca de cabeça mas a bola sai em tiro de meta para o Botafogo. Aos 16 minutos o Botafogo responde com Muller Fernandes que recebe na área mas chuta pra fora. O gol do Botafogo surge de uma jogada de Jefferson Recife no setor esquerdo a zaga do Campinense observa a trajetória da bola que chega em Danielzinho que faz Botafogo 1 X 0. Aos 33 minutos o atacante Raul perde a chance do empate quando o volante Djavan se atrapalha com a bola e Raul na saída do goleiro Michel Alves joga pra fora. Aos 42 Adalgizio Pitbull arrisca o chute mas a bola sai em tiro de meta e assim termina o primeiro tempo Campinense 0 x 1 Botafogo resultado que serve pra Raposa.


    2* TEMPO
        O Botafogo volta para a etapa complementar com duas alterações Val meio campista deu lugar ao zagueiro Magno Alves e o lateral direito Ângelo entrou em lugar do meia Pedro Castro, com isso o treinador Itamar Schulle passou a jogar no 3-5-2.
       O panorama do jogo não era muito bom pois as equipes estavam se estudando e não aconteciam lances claros de gols,  vendo a situação Francisco Diá faz a primeira alteração no Campinense tirando Felipe Ramon e colocando Chapinha pra dá mais qualidade no meio de campo e fazer com que o Campinense criasse lances e que a bola chegasse aos atacantes. Tanto é que na primeira participação de Chapinha aos 16 minutos ele arriscou o chute de média distância que a zaga do Botafogo mandou pra escanteio. O Botafogo voltou a assustar aos 19 minutos quando Muller recebeu na área girou o corpo e obrigou Glédson a fazer mais uma defesa. Aos 21 Chapinha cruzou rasteiro para Raul mas a bola foi desviada pra escanteio. Após receber cartão amarelo Schulle faz mas uma alterção no time da capital tirou Muller Fernandes e colocou Warley.
     Aos 27 começou a confusão quando o atleta Ângelo se chocou com o treinador Francisco Diá que caiu no chão bruscamente os atletas do Campinense partiram pra cima do atleta e os do Botafogo também foram pra cima, o jogo ficou paralizado por quase 8 minutos e o árbitro Pablo Alves expulsou 4 atletas, sendo dois de cada time. Fernando Pires e Danilo pelo Campinense; Marcelo Xavier e Danielzinho pelo Botafogo. Além do técnico Francisco Diá que foi excluído da partida, passando o comando para seu auxiliar Romildo, após a paralização a Raposa fez mais uma alteração Sobral entrou no lugar de Rogger Gaúcho, aos 39 nova alteração no Campinense, Reginaldo Júnior entrou no lugar de Raul. O Botafogo ia ao ataque e o Campinense se fechava esperando um contra ataque para empatar o jogo. Após 9 minutos de acréscimos o jogo termina com o Botafogo vencendo por 1 X 0 mas o Campinense é o Bi Campeão Paraibano.



  FICHA TÉCNICA:
CAMPINENSE: Glédson, Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Felipe Ramon(Chapinha) e Rogger Gaúcho(Leandro Sobral); Raul(Reginaldo Júnior) e  Adalgizio Pitbull
Técnico: Francisco Diá

BOTAFOGO: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, Val(Magno Alves), Pedro Castro(Ângelo) e Marcinho; Muller Fernandes(Warley) e Danielzinho.
Técnico: Itamar Schulle

Arbitragem: Pablo Alves
Assistentes: Luis Felipe e Clizelildo Dantas Sousa Júnior

Gol marcado por Danielzinho na etapa inicial


 FATO HISTÓRICO:
   O último bi campeonato conquistado pelo Campinense ocorreu há 36 anos atrás ou seja em 1980, mas um tabu quebrado na gestão do presidente William Simões.

CAMPANHA DO BI CAMPEÃO - PRIMEIRA FASE


CAMPINENSE 2 X 1 CSP
Esporte de Patos 0 x 2 CAMPINENSE
Atlético de Cajazeiras 0 X 4 CAMPINENSE
CAMPINENSE 1 X 1 Botafogo
Treze 0 X 2 CAMPINENSE
CSP 0 X 0 CAMPINENSE
CAMPINENSE 7 X 1 Esporte de Patos
CAMPINENSE 2 X 0 Atlético de Cajazeiras
Botafogo 0 X 0 CAMPINENSE
CAMPINENSE 0 X 0 Treze

  TERÇAS DE FINAL


Treze 0 X 0 CAMPINENSE
CAMPINENSE 2 X 1 Treze

SEMIFINAIS


CAMPINENSE 1 X 0 CSP
CSP 1 X 1 CAMPINENSE

FINAL


Botafogo 2 X 3 CAMPINENSE
CAMPINENSE 0 X 1 Botafogo

  Campinense chega ao seu 21* titulo de campeão paraibano de futebol


OS CAMPEÕES
Goleiros: Glédson, Dida e Jhonatas
Laterais:Everaldo, Paulinho, Danilo, Ronael, David Modesto e Felipe Ramon
Zagueiros; Joécio, Tiago Sala, Jairo, Joadson
Meio Campistas: Negretti, Magno, Chapinha, Rogger Gaúcho, Jussimar, Renatinho, Leandro Sobral, Gil Bala, Tiago Pedra
Atacantes; Adalgizio Pitbull, Daniel Marabá, Raul, Reginaldo Júnior e Rodrigão atualmente no Santos.

Técnico: Francisco Diá
Auxiliar: Romildo e Dinho
Supervisor: Dorgival Pereira Lopes
Gerente de Futebol: Luciano Mancha
Médicos: Fábio Gondim e Gilberto Cavalcante
Analista: Adriano
Mordomo: Caiçara
Roupeiro: Deda
Assessoria de Imprensa: Danilo e Samy
Diretor de Comunicação: Thiago Melo
Presidente: William Simões


O SERIDÓPB PARABENIZA O CAMPINENSE PELO BI CAMPEONATO ESTADUAL
  " PARABÉNS CAMPINENSE - ÉS GLORIOSO, ÉS DE DECISÃO É O CAMPINENSE CAMPEÃO."

                                                                                          Alan Roberto

Postador Curimatau Esportivo

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI