Loading...

Um idoso de 66 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (29), suspeito de aplicar um golpe relacionado à negociação de um imóvel com documentos falsos. A fraude chega ao valor aproximado de R$ 250 mil e foi referente a um imóvel de alto padrão no bairro do Bessa, Zona Leste de João Pessoa.

De acordo com o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, o suspeito falsificou diversos documentos e apresentou-se como proprietário do imóvel. A venda do imóvel foi feita a uma construtora, que já havia transferido o valor integral da negociação para o suspeito.

O valor já havia sido repassado em diversas contas, em nome de terceiras pessoas. Ainda segundo o delegado, o caso já era investigado há cerca de 20 dias. O suspeito foi preso quando estava sacando dinheiro em uma agência bancária da Capital.

Com ele, a polícia apreendeu R$ 7 mil que haviam sido sacados. Além disso, o idoso estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome da vítima e o documento foi utilizado na negociação do imóvel.

Ainda segundo o delegado, o verdadeiro dono do imóvel negociado irregularmente mora em Pernambuco. Os valores repassados pela construtora ao criminoso foram rastreados e bloqueados e deverão ser devolvidos à construtora.

A polícia investiga agora a possível participação de outras pessoas no crime e a possibilidade de que o idoso já tenha praticado o mesmo golpe em outras empresas ou pessoas.



PORTAL CORREIO 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem